Prefeitura vai aderir ao sistema de agendamento online de vacinas do Governo do Estado

Publicado em 10/07/2021 às 11:20

Compartilhe

prefeitura-vai-aderir-o-sistema-de-agendamento

Buscando sempre melhorias no atendimento à população de Domingos Martins, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que irá aderir à plataforma digital “Vacina e Confia Espírito Santo”. O sistema será disponibilizado pelo Governo do Estado e possibilita, dentre outras funções, o agendamento online da vacinação contra a Covid-19. 

A previsão é de que, a partir da semana que vem, a plataforma comece a ser utilizada no município. “Com essa nova ferramenta de agendamento online dá a possibilidade ao cidadão de visualizar a agenda completa e os horários disponíveis em cada dia para fazer a marcação da vacina. Isso confere ao cidadão maior liberdade no momento do agendamento, para isso basta acessar o site e fazer, na hora, a solicitação para ser atendido”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde Zuleide Cardozo. 

A plataforma “Vacina e Confia ES” integra sistemas de informação do SUS voltados à imunização e à gestão das vacinas contra a Covid-19, instituído pela Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Nº 115, de 08 de julho de 2021. 

De acordo com o Governo do Estado, com a plataforma, os gestores municipais e estaduais terão acesso aos processos que vão desde o agendamento (facultativo), passando pelo controle de registro da dose recebida, estoque, distribuição e aplicação dos imunizantes incorporados ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. 

O projeto é desenvolvido em parceria da Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e a Gerência de Tecnologia da Informação, junto ao Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e ao Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A plataforma poderá ser acessada no link: www.vacinaeconfia.es.gov.br

FUNCIONAMENTO

Segundo o Governo do Estado, a plataforma digital “Vacina e Confia ES”, contém uma interface simplificada e intuitiva. Para utilizar os serviços disponibilizados no sistema, o cidadão terá que realizar, primeiramente, um cadastro, informando dados pessoais completos e também informações como endereço de e-mail e um número de telefone celular, por onde a plataforma irá se comunicar. 

A inserção dos dados do cidadão no sistema, agiliza a ida do mesmo ao serviço de saúde, uma vez que o vacinador já terá disponibilizados alguns dados previamente preenchidos. Além do agendamento de vacinas, a plataforma prevê ainda a comunicação de avisos como o momento de tomar a segunda dose ou de atrasos de doses.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Domingos Martins

Veja também

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido

Morta-em-em-Afonso-Claudio

Mulher é morta a facadas no meio de rua e acusado é procurado pela Polícia

acidente-Afonso-Claudio2

Acidente entre dois veículos interdita rodovia que liga a BR 262 a Afonso Cláudio

Ruas-ganham-novas-pinturas-em-Marechal-Floriano-2

Ruas ganham novas pinturas em Marechal Floriano

Vacina-Influenza-1-1-2

Estado registra em julho a maior procura por vacina da Influenza

WhatsApp-Image-2021-07-28-at-08.58.07

Chapas metálicas depositadas em Marechal Floriano embarcaram em carreta

WhatsApp-Image-2021-07-27-at-11.16.13

Calçamento de via pública ficará pronto em aproximadamente 30 dias em Marechal Floriano