Prefeitura realiza reforma na Pracinha de Marechal Floriano

Publicado em 07/11/2018 às 10:05

Compartilhe

A tradicional Praça José Henrique Pereira, denominada de forma comum pela população e visitantes da sede de Marechal Floriano como “pracinha”, passa a partir desta quarta-feira (07), por uma reforma total em sua estrutura. O fato surpreendeu as pessoas que passam o tempo no local e que residem nas imediações.

Prefeitura realiza reforma na Pracinha de Marechal FlorianoAlgumas afirmaram que o local estava em boas condições e era desnecessária a remoção dos pisos e outros serviços de reforma que serão realizados. O secretário de Obras Antônio Malini, que acompanha o serviço, informa que a obra será realizada com recursos procedentes do Governo Federal e que já foi recebido pela Prefeitura Municipal há algum tempo. Segundo ele, esse recurso é exclusivo para essa obra e não poderia ser usado em outro local.

Anúncio

“Temos um total de R$ 260 mil de verba procedente do Governo Federal e vamos aplicá-la na substituição de pisos, iluminação, canteiros suspensos e rasteiros e reformas gerais em toda a estrutura”, disse o secretário, lembrando que uma empreiteira ganhadora da licitação deverá entregar a obra no início do próximo ano. Ainda segundo Malini, se a obra não fosse realizada, o recurso teria que ser devolvido para o governo federal.

Prefeitura realiza reforma na Pracinha de Marechal Floriano 2Um aposentado que reside próximo ao local afirmou que não havia necessidade de remover o piso porque estava em boas condições, já que foi pintado há poucos dias. “Esse recurso teria de ser usado em um local com reais necessidades”, disse.

Um comerciante próximo da pracinha reforçou a afirmação do morador e questionou: “para que retirar este piso que foi pintado há poucas semanas? Eles poderiam usar esta verba para outras carências, porque faz pena uma destruição dessas de um material ainda com boas condições”, disse.

Anúncio

Veja também

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões

_dsc2293

Startups capixabas levam soluções tecnológicas do agro para missão internacional na Itália