Prefeitura mantém antiga estação embelezada depois da saída de moradores de rua

Publicado em 29/04/2021 às 11:02

Compartilhe

Os moradores de rua abandonarem a antiga estação ferroviária, o atual Museu da Imigração, após o assassinato de um deles, na última semana, em Marechal Floriano. Eles provocaram prejuízos ao Museu, onde permaneciam durante todo o dia e pernoitavam embriagados.

Prefeitura mantém antiga estação embelezada depois da saída de moradores de ruaOs prejuízos mais constantes eram a destruição dos potes de barro onde flores diversas eram cultivadas na parte de fora, conhecida como plataforma, e na área interna do Museu da Imigração. Diariamente eram destruídos os materiais e também os cultivos das flores coloridas.

A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, lembrou que o que prevaleceu para o abandono dos moradores de rua à antiga estação foi o trabalho que a Polícia Militar e Polícia Civil de Marechal Floriano estavam realizando para encontrar o criminoso.

“Com as investigações das polícias pela descoberta do assassinato de Valdinho, o restante dos moradores de rua abandonou a estação, não retornou, e com isso, as flores novas se mantiveram, ao contrário do que acontecia anteriormente, que era a destruição total até da embalagem”, disse a secretária.

Outra pessoa que atribuiu a manutenção dos potes de flores ainda inteiros aos policiais que trabalharam para desvendar o crime foi o comerciante Eduardo Almeida. “Caso a Polícia Militar e a Polícia Civil não chegassem juntos, os moradores de rua já teriam destruído tudo como fizeram anteriormente”, disse.

 

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164