GERAL

Prefeitura mantém antiga estação embelezada depois da saída de moradores de rua

Publicado em 29/04/2021 às 11:02

Compartilhe

Os moradores de rua abandonarem a antiga estação ferroviária, o atual Museu da Imigração, após o assassinato de um deles, na última semana, em Marechal Floriano. Eles provocaram prejuízos ao Museu, onde permaneciam durante todo o dia e pernoitavam embriagados.

Prefeitura mantém antiga estação embelezada depois da saída de moradores de ruaOs prejuízos mais constantes eram a destruição dos potes de barro onde flores diversas eram cultivadas na parte de fora, conhecida como plataforma, e na área interna do Museu da Imigração. Diariamente eram destruídos os materiais e também os cultivos das flores coloridas.

A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, lembrou que o que prevaleceu para o abandono dos moradores de rua à antiga estação foi o trabalho que a Polícia Militar e Polícia Civil de Marechal Floriano estavam realizando para encontrar o criminoso.

“Com as investigações das polícias pela descoberta do assassinato de Valdinho, o restante dos moradores de rua abandonou a estação, não retornou, e com isso, as flores novas se mantiveram, ao contrário do que acontecia anteriormente, que era a destruição total até da embalagem”, disse a secretária.

Outra pessoa que atribuiu a manutenção dos potes de flores ainda inteiros aos policiais que trabalharam para desvendar o crime foi o comerciante Eduardo Almeida. “Caso a Polícia Militar e a Polícia Civil não chegassem juntos, os moradores de rua já teriam destruído tudo como fizeram anteriormente”, disse.

 

Veja também

exportacao-de-cafe

Com entraves, Brasil exporta menos café em maio

falta-de-energia-em-domingos-martins

Entre a luz e a escuridão

carro destruido em acidente

Carro de passeio é destruído em acidente na BR-262

Falta de Energia 11-06-2021

Veja o motivo da falta de energia em Campinho na sexta à noite (11/06/2021)

trauma-ocular-pode-levar-a-cegueira

Trauma ocular pode causar glaucoma e levar à cegueira

Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber

Domingos Martins, Alfredo Chaves e outros seis municípios em Risco Alto para a Covid-19

So-sobrou-a-cabeca

Só sobrou a cabeça

Chuva-forte-da-tarde-e-noite-desta-quinta-feira-10-amplia-a-vazao-do-Braco-Sul-do-Rio-Jucu

Chuva forte da tarde e noite desta quinta-feira (10) amplia a vazão do Braço Sul do Rio Jucu