Prefeitura intensifica campanha de vacinação em Marechal Floriano

Publicado em 24/05/2024 às 08:28

Compartilhe

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marechal Floriano realiza, no próximo sábado (25), mais uma campanha de multivacinação nos distritos de Araguaya e Soído de Baixo. O objetivo da ação é reforçar as coberturas vacinais dos imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização.

Durante a ação, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 15h, garantindo a imunização para a população acima de seis meses. Além das vacinas das campanhas contra influenza e dengue, haverá também a oferta das vacinas que integram o Calendário Nacional de Imunização para atualização da caderneta.

A coordenadora técnica da atenção primária da saúde, Angélica Lavagnoli, explica que as campanhas de multivacinação desempenham um papel importante para alcançar a população em horários estendidos e sábados. “Há uma convocação, um apelo para que as pessoas se vacinem, para proteção de si e da sua comunidade. Para tanto é necessário alcançar coberturas vacinais altas. A cooperação de todos para elevação das coberturas vacinais é a única forma de evitar que doenças como paralisia infantil e muitas outras voltem a acontecer em nosso meio”, disse Angélica Lavagnoli.

No Brasil o alerta é para o baixo índice de vacinação contra a influenza, apenas 31,64% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Para conter os avanços de casos graves e internações pela doença, a prefeitura do município ampliou a campanha de vacinação para toda população acima de seis meses no início de maio.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo apontam que a cobertura vacinal para influenza no município de Marechal Floriano avançou, mas ainda está abaixo da meta esperada pela Secretaria do município. Ao todo 2.279 doses foram aplicadas em grupos prioritários, representando 55,19% de cobertura vacinal, sendo que a meta é de 90%.

Veja também

mundo-13-06-ft-reproducao-internet

Ferida no Líbano diz ter deixado o Brasil após agressão do marido

politica-13-06-Alex-Ferreira-Camara-dos-Deputados

PL que iguala aborto a homicídio tem 78% de rejeição no site da Câmara

policia-13-06-ft-policia-civi-MF-roubo-casal

Casal detido em Marechal Floriano disse que anjo os orientou a praticar furtos em residências

saude-13-06-ft-sesa

Hospital Estadual Central recebe placa comemorativa do selo Diamond pela excelência no tratamento do AVC 

politica-13-06-Helio-Filho-Secom

Armazéns do Porto de Vitória ganham projeto de requalificação

esporte-13-06-ft-gov-es-selecao-capixaba-handebol

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete

cultura-13-06-ft-gov-es

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

saude-13-06-ft-Criar-Comunicacao-Integrada-medico

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM