Prefeitura inicia projeto para valorizar a identidade local de Domingos Martins

Publicado em 20/12/2024 às 08:29

Compartilhe

capa

Texto: Bruno Caetano / Foto: PMDM

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, deu início à criação da marca da cidade, como parte de um projeto de place branding (posicionamento de marca local) conduzido pela empresa Soma.

A primeira etapa da pesquisa foi apresentada em reunião, realizada na última quarta-feira (18), com a participação da secretária de cultura, Dulciele Stein, da equipe da empresa Soma e de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

O projeto, contratado pela gestão de Wanzete Krüger e Fabinho Trabach e com o apoio do Sebrae-ES, visa desenvolver uma identidade que combine os aspectos culturais, históricos e naturais de Domingos Martins.

A pesquisa envolveu levantamento de percepções de moradores, turistas e empreendedores, além da análise das potencialidades do município como destino turístico. “Estamos construindo um futuro em que Domingos Martins seja cada vez mais reconhecida por suas riquezas naturais, seu povo acolhedor e sua história encantadora”, destacou o prefeito Wanzete Krüger.

Durante a reunião, a equipe da empresa Soma detalhou os resultados preliminares, destacando que Domingos Martins tem uma forte tendência a ser identificada como a cidade alemã do Espírito Santo. Segundo a secretária Duciele Stein, em abril de 2025 será realizada a validação da marca, com a participação dos conselhos de cultura e turismo, associações de turismo, cultura e comércio, para garantir que o processo seja inclusivo.

“A criação de uma marca não é apenas um trabalho gráfico, mas um processo de valorização da nossa história, cultura e tradições. Estamos dando um passo fundamental para posicionar Domingos Martins de forma ainda mais estratégica no cenário estadual e nacional”, afirmou.

Representantes do Sebrae-ES destacaram o impacto positivo que a iniciativa pode ter na economia local, incentivando o turismo e oferecendo novas oportunidades para empreendedores. “O trabalho que está sendo feito aqui é pioneiro e servirá como exemplo para outros municípios do Espírito Santo”, pontuou um dos consultores presentes.

O vice-prefeito Fabinho Trabach ressaltou a importância do projeto como um legado para o futuro da cidade. “Esse é um legado que deixamos para o futuro de Domingos Martins”, afirmou.

Ao final do encontro, a administração municipal reafirmou seu compromisso em investir na cultura e no turismo como pilares do desenvolvimento local. O projeto de place branding está previsto para ser concluído em 2025, com o lançamento da marca e as estratégias de divulgação.

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática