Prefeitura de Marechal Floriano vai entregar mais três obras para população

Publicado em 27/08/2018 às 11:20

Compartilhe

Mais três obras serão inauguradas em Marechal Floriano. Uma dará mais segurança em relação a risco de deslizamento, outra vai ampliar o atendimento ao idoso do município e a terceira vai facilitar a mobilidade entre a sede e a localidade de Bom Jesus. Além dessas, diversas outras obras e serviços já foram concluídas.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços, Antônio Carlos Malini, a construção do muro de contenção no morro do Caracol, próximo ao Corpo de Bombeiros, na sede, já está em fase final. Da mesma forma que já está perto de terminar a construção do prédio do Centro de Convivência do Idoso na sede, obra pilotada pela Prefeitura com recursos federais vindos através de convênio.

A terceira obra é o calçamento de cerca de um quilômetro da saída da sede para a estrada de acesso a comunidade de Bom Jesus. “Esta é uma primeira etapa, onde está sendo usado Pavi-S. Neste caso está sendo executada com recursos próprios. Essa obra e as outras duas, a da encosta e a do Centro do Idoso, devem ser concluídas em um mês”, frisa Antônio.

Concluídas

O secretário destacou ainda que outras obras iniciadas nesta gestão (a partir de 2017) já foram concluídas. “São elas a reforma da unidade de saúde da sede (César Vello Puppin); pavimentação de trecho da estrada de Costa Pereira; reforma da unidade de saúde de Santa Maria de Marechal; recapeamento das avenidas Arthur Haese, Gustavo Hertel, rua Armando Waltch, essas em convênio com Governo do Estado”, enumera.

Antônio lembra ainda o novo estacionamento feito na área da antiga delegacia. “Essa também é uma obra já concluída que gerou mais 100 vagas de carros no centro. A secretaria também operou a limpeza do rio Jucu e córregos na sede, reduzindo o risco de enchentes”, conclui.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, o ritmo dessas atividades reflete todo o esforço da administração, que desde o início da gestão vem apostando na reorganização dos gastos públicos para enfrentar a crise e redução de recursos, e assim garantir novas obras e melhores serviços.

Veja também

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo

BPMA em Pedra azul

BPMA inaugura a sua 5ª companhia na região das montanhas capixabas