Prefeitura de Marechal Floriano recebe doações do Governo do Estado para melhorias em estradas urbanas e rurais

Publicado em 16/03/2024 às 12:08

Compartilhe

Marechal-Floriano-recebe-doacoes

Texto: Bruno Caetano / Fotos: PMMF

A Prefeitura de Marechal Floriano recebeu, na última semana, materiais doados pelo Governo do Estado para o aprimoramento, pavimentação e melhoramento de estradas urbanas e rurais das regiões de Batatal (em direção ao Sítio Dornelas), Alto Rio Fundo (trecho 1) e Alto Marechal (Sítio Medeiros).

As melhorias fazem parte do projeto realizado em colaboração com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e incluem a instalação de blocos de concreto do tipo holandês e meio-fios, destinados à pavimentação de trechos em todas as três regiões do município.

O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, reforçou o compromisso de promover uma melhor qualidade de vida para os moradores e visitantes das localidades. “Nosso objetivo é proporcionar acessibilidade, segurança e conforto aos nossos cidadãos. As obras não param e, em colaboração com o Governo do Estado, continuaremos a produzir, construir e trazer inovações”, disse o prefeito Cacau Lorenzoni.

A prefeitura do município informou que o investimento facilitará o acesso às localidades, oferecendo maior aderência e reduzindo o risco de acidentes, especialmente em condições de chuva, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e proporcionar uma condução mais suave.

A utilização da técnica que permite a pavimentação com blocos de concreto intertravado para as estradas vicinais do município oferece benefícios adicionais, como maior durabilidade, facilidade de manutenção e uma estética mais agradável, contribuindo para uma infraestrutura viária mais inovadora e sustentável.

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem