Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para debater o orçamento do próximo ano

Publicado em 22/09/2023 às 17:33

Compartilhe

prefeitura-de-marechal

A Prefeitura de Marechal Floriano promoverá, na próxima segunda-feira (25), a apresentação e discussão do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024.

A audiência pública, em obediência ao art. 48, parágrafo único da Lei Complementar Nº. 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), terá início às 13h30, no auditório da Câmara Municipal.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o planejamento que indica o quanto e onde será aplicado o recurso público na administração municipal durante o período de um ano. Devido à sua importância, todas as autoridades, representantes de classe e a sociedade em geral do município de Marechal Floriano podem participar.

Anúncio

De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Eliete Maria Wassem Stein, a participação do munícipe é fundamental. “A ferramenta leva a abertura que a população precisa para discutir e decidir o orçamento público, fazendo valer sua necessidade, assim transformando o cidadão em protagonista da gestão. Já realizamos a Consulta Pública no período de 17 a 31 de julho, compilamos as propostas e as ainda não contempladas serão inseridas no Projeto de Lei da LOA 2024, que logo após a Audiência Pública será enviada à Câmara Municipal para apreciação e aprovação do Poder Legislativo”, afirmou a secretária Eliete.

Ainda segundo a secretária, a participação de todos os munícipes na discussão da LOA é muito importante para tornar a decisão sobre a aplicação dos recursos públicos cada vez mais transparente e efetiva em relação às políticas públicas adotadas. No dia 25, também será demonstrada a avaliação do cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2023, nos termos que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, no parágrafo 4º do artigo 9º.

Com informações: Asscom/PMMF

Anúncio

Veja também

GOVENADORES

Pazolini e Ferraço avançam para o segundo turno na disputa pelo Governo do Espírito Santo

senadores es

Renato Casagrande e Evair de Melo são eleitos para o Senado no Espírito Santo

capa

Longas filas dificultam votação no Espírito Santo

447

Votação registra primeiros crimes eleitorais nas montanhas capixabas

fim de semana com acidentes na br 262

Fim de semana começa com acidentes e seis feridos na BR-262, em Domingos Martins

atendimento tre

TRE-ES mantém atendimento especial para orientar eleitorado nas Eleições 2026

Peixes

Como iniciar a criação de peixes na propriedade

5G Network Internet Mobile Wireless Business concept.

Redes 5G e conectividade rural: o que muda para o produtor