Prefeitura de Domingos Martins vai construir nova unidade de saúde em Campinho

Publicado em 08/03/2023 às 15:09

Compartilhe

Prefeitura-de-Domingos-Martins-vai-construir-nova-unidade-de-saude-em-Campinho1

A Prefeitura de Domingos Martins inicia em breve mais uma importante obra na Sede do município com a construção da nova sede da Unidade de Saúde Argeu Ewald, também conhecida como Posto de Saúde, localizada no centro de Campinho, ao lado da agência dos Correios.

A atual estrutura será demolida e dará lugar ao novo prédio da unidade, mais moderno e adequado para o atendimento à população, reunindo em um único local, serviços médicos, assistenciais e laboratoriais, além da Vigilância em Saúde (Sanitária, Ambiental e Epidemiológica) e da Farmácia Básica Municipal.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fábio Anselmo Trarbach, serão investidos aproximadamente R$ 4 milhões em recursos próprios da Prefeitura na realização da obra. A licitação que definirá a empresa executora dos trabalhos está prevista para o dia 27 deste mês.

“Uma nova realidade no atendimento à Saúde de Domingos Martins vai começar com esta obra, estamos muito felizes em poder concretizar mais este passo importante para nosso município. Nossa população precisa e merece mais este local adequado para os serviços de saúde com qualidade e dignidade”, destaca.

Projeto da nova Unidade de Saúde

De acordo com o projeto, a nova Unidade de Saúde Argeu Ewald terá o térreo composto por estacionamento, elevador de acesso aos demais pavimentos, vestiário para funcionários da Vigilância em Saúde; depósito de venenos para dengue, zika vírus e chikungunya; área de manipulação; área de serviço; e abrigo de resíduos contaminados e perfurantes.

No primeiro andar estarão localizados: sala de espera; três consultórios médicos; sala de Serviço Social; sala de coleta de exames; Farmácia Básica Municipal; sala de programas de saúde; copa de funcionários; sanitários feminino e masculino adaptados para uso da população; e sanitários feminino e masculino para servidores.

Já o segundo pavimento será para a Vigilância em Saúde (Sanitária, Ambiental e Epidemiológica); sala de espera; sala de esterilização e expurgo; auditório; laboratório; copa de funcionários, sanitários feminino e masculino adaptados para uso da população; e vestiários feminino e masculino para servidores.

Fonte: PMDM

Veja também

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

geral-16-04-freepik

Participantes do programa Pé-de-Meia têm direito à isenção no Enem

geral-15-04-ft-div-gov-es-1

Regional de Domingos Martins abre Jogos Escolares do Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

Todos somos seres humanos