Prefeitura de Domingos Martins homenageia ginastas mirins com medalhas de honra ao mérito

Publicado em 31/05/2024 às 11:23

Compartilhe

esportes-31-05-ginastica-DM

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

As alunas do Projeto Criança Cidadã nas artes e nos esportes, de Domingos Martins, conquistaram medalhas na Copa de Ginástica Rítmica Phoenix Meeting, realizada em Vila Velha. A entrega das medalhas de honra ao mérito das ginastas ocorreu na sede da Prefeitura, onde foram recebidas com honras pelo prefeito Wanzete Krüger, o vice-prefeito Fabinho Trarbach e o secretário de Esporte e Lazer, Jarbas Rocha.

A cerimônia de entrega das medalhas de honra reuniu ginastas, famílias e autoridades locais. As homenagens não se restringiram apenas às jovens atletas, mas também à professora Priscila Rangel.

Na competição, as alunas do projeto se destacaram nas categorias Mirim e Série Obrigatória. O pódio ficou assim: Elisa Carvalho, 1º lugar; Alice da Silva Hand e Lavínia Nunes Zambom dividiram o2º lugar; Lívia Baioco Romão conquistou o 3º lugar. Elas receberam a medalha de honra da Prefeitura.

O Projeto Criança Cidadã nas Artes e nos Esportes visa promover a prática esportiva e artística entre crianças e adolescentes do município. Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Domingos Martins, atende 160 alunas de ginástica rítmica nas regiões de Santa Isabel, Sede, São Miguel e Melgacinho.

Para a treinadora Priscila Rangel, o projeto contribui para a formação de atletas, inclusão social e promoção de um estilo de vida saudável. “Quando eu participava do projeto de ginástica rítmica como aluna, entre os meus 6 e 12 anos, só existia a ginástica na sede de Domingos Martins. Hoje, vemos a ginástica se expandindo para várias regiões,” afirmou Priscila.

O evento de premiação foi encerrado com um café da manhã compartilhado por todos os presentes. Para o prefeito Wanzete Krüger, as jovens atletas representam o futuro da ginástica rítmica em Domingos Martins. “Estes projetos para a comunidade são uma oportunidade para inspirar mais crianças e adolescentes a seguir no esporte”, disse o prefeito.

Veja também

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França

geral-14-06-ft-gov-es-arvore-fotovotaica

Parque Cultural Casa do Governador recebe árvore fotovoltaica

saude-14-06-ft-gov-es

Nova linhagem do Coronavírus foi detectada no Espírito Santo