Prefeito, vice e vereadores de Marechal Floriano são diplomados

Publicado em 18/12/2020 às 19:36

Compartilhe

O prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Marechal Floriano foram diplomados, na manhã de ontem (17), em uma cerimônia rápida e com público reduzido. O evento foi realizado no auditório do Centro de Agronegócios, em Santa Maria, e contou com a presença do juiz da 12ª Zona Eleitoral de Alfredo Chaves e Marechal Floriano, Arion Mergár e da promotora da 12ª Zona Eleitoral, Janaína Rocha Alvim.

Prefeito vice e vereadores de Marechal Floriano são diplomados Além do prefeito reeleito, João Carlos Lorenzoni, o Cacau, também receberam o diploma que dá direito a exercer os cargos públicos o vice-prefeito eleito João Cabral Rodrigues Canceglieri e dos vereadores que assumirão o cargo a partir do próximo dia 1º: Abraão Levi Kieffer, Cezar Tadeu Ronchi Júnior, Felipe Hulle Delpuppo, José Rodolfo Krohling, Juarez José Xavier, Navar Boeno Menendez, Maylson Littig, Natalino Bianqui Netto e Renato Luiz Veloso Werneck.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. No aspecto judicial, a diplomação possui grande relevância, pois marca o termo inicial ou final da contagem de diversos prazos processuais decadenciais para a propositura de ações e representações eleitorais.

Durante o ato, o prefeito Cacau Lorenzoni ressaltou a importância da participação de todos nessa caminhada rumo à evolução do serviço público. “Na atualidade as coisas estão mais difíceis devido à pandemia, mesmo assim, continuamos firmes com muito trabalho, comprometimento e transparência. Hoje, ninguém mais faz as coisas escondidas. A população está olhando. Se você não for bom na administração, você pode ter certeza que no outro mandato você não se reelege”, disse.

Cacau ainda agradeceu ao apoio da Câmara Municipal nos últimos quatro anos. “Agradeço aos vereadores, pois trabalhamos juntos e conseguimos realizar muitas coisas, mesmo com poucos recursos, que estão ficando cada vez mais escassos. Temos esperança de que a economia volte ao normal e que possamos retomar a realidade do nosso município, do Estado e do Brasil”, destacou.

O juiz Arion Mergár ressaltou que os tempos atuais são desafiadores. “É preciso cautela, e os desafios para as administrações serão ainda maiores. Tivemos uma eleição tranquila em Marechal Floriano, e enfatizo o apoio da Polícia Militar. Nosso planejamento foi integralmente seguido. Desejo êxito a todos”, destacou.

A promotora Janaína reforçou a importância do reconhecimento dos eleitos. “Vivemos tempos muito estranhos da nossa geração, coisas que a gente ainda desconhece, mas temos que aprender a conviver com isso e fazer mais com menos. Os administradores precisam ser inovadores. Lembramos que é preciso exercer esse mandato respeitando os princípios da administração pública, sempre agindo com moralidade e transparência, afinal de contas, a coisa pública é de todos”, reforçou.

POSSE – A posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Marechal Floriano será realizada no dia 1º de janeiro, a partir de 15h30. Entretanto, haverá restrição de público devido à pandemia da Covid-19. O Portal Montanhas Capixabas irá transmitir, ao vivo, por meio da página no Facebook, toda a cerimônia.

Veja também

agro-28-03-incaper

Ações para ampliar sustentabilidade na cafeicultura capixaba devem alcançar 8 mil propriedades até 2026

cultura-27-03-ft-divulg-gov-es-reis

Festival em Marechal Floriano resgata Terno de Reis do Bom Jesus, desativado há seis décadas

mundo-27-03-ft-divulg-midias-sociais

Seis pessoas são consideradas mortas após ponte ser atingida por navio nos EUA

mat-paga-27-03-mundo

Um Guia Completo para se Registrar na Melbet e Iniciar sua Jornada de Apostas

esportes-27-03-Foto-Aline-Oggioni

Primeira etapa do Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu define campeões

saude-27-03-ft-Tomaz-Silva

País inicia estratégia para ampliar oferta de terapias gênicas no SUS

geral-27-03-freepik-gravida

STF derruba carência para autônoma receber salário-maternidade do INSS

mundo-27-03-ft-Fabio-Rodrigues-Pozzebom

Processo eleitoral na Venezuela é acompanhado com preocupação pelo Brasil