Prefeito vai solicitar construção de muro de arrimo em barranco ao lado da BR-262

Publicado em 16/03/2021 às 11:16

Compartilhe

O prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, o Cacau, informou, na manhã desta terça-feira (16), que entrará em contato com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e solicitará a construção de um muro de arrimo reforçado ao lado da BR-262, na sede do município.

Sempre que chove forte como ocorreu na última semana, um lamaçal desce de uma montanha e despenca na pista lateral, no bairro Ponto Frio, na Sede. O fato é ameaçador aos moradores e também à via que foi construída ao lado de uma montanha onde há residências.

“Vou me encontrar com os responsáveis do DNIT e pedirei a construção de um muro de arrimo para que haja segurança ao calçamento de uma rua naquele local e principalmente às residências”, disse o prefeito Cacau, ressaltando que acredita na aceitação do órgão federal, em sua sugestão. “Os engenheiros querem a segurança e essa é a forma que encontramos para manter os moradores e passantes no trevo sem perigo”.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, a sugestão do prefeito ao DNIT provavelmente será aceita, já que a instituição preza pela segurança da população. “Certamente o DNIT contratará uma empresa para construir o muro de arrimo de qualidade para conter o lamaçal e evitar a destruição de um calçamento recentemente construído naquele bairro”, disse. A lama que desceu do barranco na última semana, foi retirada ontem e, na manhã de hoje, servidores iniciaram a lavagem do local.

 

Veja também

© Breno Esaki/Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação em adolescentes

96662

Arábia Saudita retoma importações de carne bovina do Brasil

96660

Talibã reabre escolas neste sábado; apenas meninos poderão comparecer

96658

Vale vai pagar R$ 40,2 bilhões em dividendos

© Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

© Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados

Duas cidades mineiras passam a fazer parte de ensaios com a ButanVac

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea