Prefeito vai solicitar construção de muro de arrimo em barranco ao lado da BR-262

Publicado em 16/03/2021 às 11:16

Compartilhe

O prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, o Cacau, informou, na manhã desta terça-feira (16), que entrará em contato com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e solicitará a construção de um muro de arrimo reforçado ao lado da BR-262, na sede do município.

Sempre que chove forte como ocorreu na última semana, um lamaçal desce de uma montanha e despenca na pista lateral, no bairro Ponto Frio, na Sede. O fato é ameaçador aos moradores e também à via que foi construída ao lado de uma montanha onde há residências.

Anúncio

“Vou me encontrar com os responsáveis do DNIT e pedirei a construção de um muro de arrimo para que haja segurança ao calçamento de uma rua naquele local e principalmente às residências”, disse o prefeito Cacau, ressaltando que acredita na aceitação do órgão federal, em sua sugestão. “Os engenheiros querem a segurança e essa é a forma que encontramos para manter os moradores e passantes no trevo sem perigo”.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, a sugestão do prefeito ao DNIT provavelmente será aceita, já que a instituição preza pela segurança da população. “Certamente o DNIT contratará uma empresa para construir o muro de arrimo de qualidade para conter o lamaçal e evitar a destruição de um calçamento recentemente construído naquele bairro”, disse. A lama que desceu do barranco na última semana, foi retirada ontem e, na manhã de hoje, servidores iniciaram a lavagem do local.

 

Anúncio

Veja também

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões

_dsc2293

Startups capixabas levam soluções tecnológicas do agro para missão internacional na Itália