Prefeito eleito em Santa Leopoldina vai a Brasília em busca de recursos

Publicado em 21/10/2016 às 10:19

Compartilhe

Eleito para ocupar o seu primeiro cargo público, Valdemar Luiz Horbelrt Coutinho, o Vavá Despachante (PRP), irá assumir o comando da Prefeitura de Santa Leopoldina a partir de janeiro de 2017.

 

Ele obteve 5.801 votos na eleição de ontem, o que representa 92,92% dos votos válidos.

 

O candidato Jovelson Sabino (PSB) obteve 442 votos, correspondente a 7,08% dos votos válidos. O vereador Darley Espíndula (PP), não teve seus votos validados, pois sua candidatura está impugnada, mas aguardando julgamento. Entretanto, ele obteve 1.997 votos, o que não irá modificar o resultado das eleições.

 

Vavá informou que amanhã (04) já irá a Brasília conversar com a bancada federal, em busca de emendas parlamentares para o município para o próximo ano. “Tivemos o apoio da senadora Rose de Freitas e já recebi a ligação de deputados. Quero incluir Santa Leopoldina entre os municípios que podem ser beneficiados com emendas parlamentares no próximo ano, e por isso não podemos perder tempo”, afirmou.

 

Sobre sua eleição, Vavá contou que colocou seu nome à disposição do município após analisar o cenário eleitoral deste ano. “Trabalho a muitos anos ajudando as comunidades e nos últimos tempos tenho ouvido muitas reclamações. E diante do quadro eleitoral que se desenhava, me senti na obrigação de colocar meu nome à disposição dos moradores”, destacou.

 

Entre as prioridades de seu mandato a partir de 2017, Vavá destaca que irá trabalhar para melhorar o sistema de saúde do município. “Queremos implantar a marcação de consulta por telefone, melhorar o atendimento de ambulância, e proporcionar mais qualidade de atendimentos nos postos de saúde, além de capacitar mais agentes de saúde, principalmente com atenção aos moradores da 3ª idade”, disse.

 

O prefeito eleito também falou que pretende impulsionar o turismo. “Vamos embelezar mais nosso município, pois temos um potenciai turístico que não está sendo aproveitado. Devemos fazer o nosso dever de casa. Temos que caprichar na cidade para atrair mais turistas, pois esse é um setor que gera muito emprego e aumenta a renda de nossa população”, enfatizou.

 

Sobre sua equipe de governo, Vavá disse que fez uma campanha sem compromissos políticos, e que irá aproveitar ao máximo as pessoas que já estão no quadro da Prefeitura e que possuem um perfil técnico para compor sua equipe. “Queremos fazer muito com menos. E temos pessoas com qualidade no quadro de funcionários da Prefeitura que serão bem aproveitadas”, garantiu.

 

Vavá é filho de Esmeraldo de Siqueira Coutinho e Maria Ana Horbelt Coutinho. Ele é o caçula de uma família de sete irmãos. Vavá nasceu e se criou na comunidade de Fumaça, no distrito de Mangaraí, em Santa Leopoldina. É casado com Zita Lucrécia Volkers Coutinho há 28 anos.

 

Na infância, aos 8 anos, Vavá já ajudava os irmãos na venda da família. Aos 15 anos Vavá se mudou para Cariacica. No início vendeu jornais, consertou bicicletas e lavou carros. 

 

Um pouco mais tarde Vavá foi morar com uma de suas irmãs, em Vila Velha. Ao lado do cunhado – que era despachante – tomou gosto pela profissão, entre os anos de 1975 e 1976. Vavá já foi presidente da Femicro e também do Sindicato dos Despachantes do Estado.

Veja também

jogos-da-juventude

Espírito Santo anuncia intenção em sediar os Jogos da Juventude em 2026

Febre-bovina

Brasil se autodeclara livre de febre aftosa sem vacinação

furta-energia

Proprietário rural furta energia para secar café

cARLINHO-BORBOLETA

ESPECIAL ELEIÇÕES 2024: Carlinhos Borboleta “não descarta ninguém” para compor chapa a prefeito em Domingos Martins

geral-03-05-ft-pmdm

População de Domingos Martins vai ajudar a construir Plano Municipal da Primeira Infância

politica-08-02-TSE

Prazo para regularizar situação eleitoral e votar nas Eleições 2024 vai até dia 08 de maio

policia-03-05-ft-PMA

Policia flagra crime ambiental na Região Serrana

GATRONOMIA

Receita de Cassoulet de frango