Prefeito e vice de Marechal Floriano são empossados e vereadores elegem presidente da Câmara

Publicado em 02/01/2021 às 13:49

Compartilhe

O primeiro dia de 2021 foi marcado pela posse de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Em Marechal Floriano, o prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau (PSB) e o vice João Cabral Rodrigues Conciglieri (PSDB) tomaram posse em uma cerimônia restrita. Os nove vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024 e elegeram a mesa diretora para o primeiro biênio dessa legislatura.

Em virtude da pandemia da Covid-19 (coronavírus), foram autorizados a comparecer na cerimônia de posse apenas os eleitos, a imprensa e servidores da Câmara Municipal, responsáveis pela realização dos trabalhos.

A posse ocorreu às 15 horas de ontem (1º), no Auditório Daniel Krohling, no Centro de Agronegócios, em Santa Maria. Foram adotadas as medidas sanitárias recomendadas devido à pandemia, sendo obrigatório o uso de máscaras por todos, o uso de álcool em gel 70% e o distanciamento social. A solenidade foi transmitida pela página oficial no Facebook do Portal Montanhas Capixabas (Clique aqui e assista).

Em seu discurso, o prefeito destacou que não ocorreu uma posse como nos anos anteriores. “Nós não vivemos tempos normais, toda a humanidade está tentando superar, a cada dia, nesses últimos meses, essa pandemia. Vidas foram perdidas, pessoas choraram entes queridos e isso aconteceu no mundo todo. Todos estão empenhados na união e no bem estar social do nosso município”, disse.

Cacau ainda enfatizou a importância da Administração em ter uma Câmara de Vereadores empenhada no trabalho do bem estar social dos munícipes. “Quero agradecer o empenho de todos os secretários que estiveram juntos durante os quatro anos de mandato anteriores. Consegui ser prefeito por quatro vezes e deputado por três vezes, e não foi fácil, mas foi com muito trabalho e dedicação, porque quem trabalha é reconhecido. Quero dizer que estou à disposição para trabalhar ainda mais para a população florianense”, ressaltou o prefeito reeleito.

Em seguida, Cacau Lorenzoni falou que venceu a eleição com votos daqueles que confiaram no propósito de sua coligação. “Serei prefeito de 100% da população de Marechal Floriano. Fui o escolhido porque a população depositou em mim a confiança para trabalhar por mais quatro anos por nossa cidade. E essa confiança será honrada em todos os dias do meu novo mandato”, destacou.

vereadoresVereadores elegem nova mesa diretora

Os nove vereadores eleitos escolheram a nova mesa diretora para o biênio 2021-2022. Em uma sessão realizada ontem, às 17h, na Câmara Municipal, o parlamentar Cezar Ronchi Junior, o Cezinha (PSDB), foi eleito presidente do Legislativo.

Maylson Littig (PSB) foi eleito vice-presidente, Natalino Bianqui Netto (PRTB) o 1º secretário e José Rodolfo Krohling (Republicanos) o 2º secretário. Em seu discurso, o presidente eleito agradeceu a todos que o elegeram para o seu 3º mandato e aos colegas de plenário por ter escolhido o seu nome para presidir a Câmara.

“Minha candidatura foi construída com muito diálogo e humildade. Nosso lema é o fortalecimento do Legislativo Municipal na qual vou me dedicar diariamente. Uma gestão de união, parceria com todos os vereadores, diálogo, planejamento e transparência. Pretendemos aproximar cada vez mais a Câmara Municipal e os vereadores de todas as comunidades do município, através de projetos que irão fortalecer a cidadania e a participação popular”, ressaltou o presidente eleito. Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição da mesa diretora.

Veja também

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano