Prefeito de Domingos Martins recebe certificados do Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado em 01/02/2024 às 08:06

Compartilhe

politica-01-02-pmdm

Em visita ao município de Domingos Martins, na última semana (24), o diretor administrativo da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Bruno Carvalho, entregou o certificado de finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes ao prefeito Wanzete Krüger, na categoria Educação.

Em 2022, o Diário Oficial do Espírito Santo trouxe a classificação das escolas estaduais de ensino básico e médio conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Domingos Martins liderou o ranking com as notas mais altas com o melhor ensino do Estado.

A secretária municipal de Educação, Adenilde Stein, externou a gratidão pelo município ser finalista pelo segundo ano consecutivo do Prêmio Band Cidades Excelentes no Espírito Santo, no pilar Educação. Segundo ela, o Prêmio reconhece, incentiva e valoriza as práticas exemplares de gestão pública em todo o território nacional.

“Quero parabenizar a todos que direta ou indiretamente contribuem para melhoria e eficiência das ações inerentes à educação pública deste município que impactam o processo de aprendizagem e construção do conhecimento de todos os cidadãos da nossa cidade”, afirmou a secretária Adenilde Stein.

O PRÊMIO –O Prêmio Band Cidades Excelentes foi criado para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública. A iniciativa é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 67 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios serão separados em três categorias de avaliação, conforme o tamanho da população local.

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

Veja também

prefeitura-de-marechal

Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para apresentação Lei orçamentária de 2025

mundo-24-04-ft-JIM-WATSON

EUA promete enviar ajuda militar à Ucrânia nas próximas horas

politica-24-04-freepik-arma

Projeto quer estabelecer multa para crimes com arma de fogo

agro-24-04-ft-Arquivo-Paulo-Cordeiro

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper

geral-24-04-ft-div

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

saude-24-04-ft-freepik

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

geral-23-04-Foto-Osvaldo-Paula-Galote-Junior

Dia Mundial do Livro: leitura transformou a vida de um jovem em Domingos Martins

geral-23-04-ft-div

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas