Prefeito Cacau Lorenzoni diz que Marechal Floriano cresce com apoio de investimentos públicos

Publicado em 30/12/2023 às 12:00

Compartilhe

Cacau Lorenzoni ok

Ao final do terceiro ano de seu quarto mandato de prefeito do município de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni (PSB), o Cacau, falou dos desafios dos últimos anos, mas afirmou que foi o mandato em que foram feitas mais entregas à população do município.

Em entrevista ao portal Montanhas Capixabas, Cacau agradeceu ao apoio dos vereadores, que segundo ele são “parceiros da Prefeitura” e também frisou a importância do apoio do governador Renato Casagrande.

A entrevista concedida pelo prefeito Cacau Lorenzoni será publicada em série. Este é o primeiro conteúdo. Os próximos, com outros assuntos, serão publicados nos próximos dias. Confira abaixo a primeira parte da entrevista com o prefeito de Marechal Floriano.

CRESCIMENTO – “Esse está sendo o meu melhor mandato. Considerando a realização de obras e o entrosamento com o governo estadual, não tenho dúvidas que foi excelente para o município. A cidade cresceu muito nesse período. E ainda temos mais um ano de mandato. Uma prova do desenvolvimento é que Marechal Floriano foi o 5º município do Espírito Santo com maior crescimento populacional”, enfatizou o prefeito.

“Nossa intenção é pavimentar todas as principais vias do município”

O aumento do número de moradores foi mostrado pelo Censo 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no final do primeiro semestre deste ano. Entre os municípios da Região Serrana do Espírito Santo, Marechal Floriano foi a cidade com maior crescimento populacional, comparando os dados de 2010 com os de 2022.

Em 12 anos, a população cresceu 23,7%, passando de 14.262 para 17.641 pessoas, um aumento de 3.379 moradores. “Com esse crescimento, o comércio do município está cada vez mais aquecido e importantes lojas e empresas estão se instalando em nossa cidade. Para se ter uma ideia, temos sete instituições bancárias no município. Isso é um bom sinal para a economia”, afirmou Cacau.

INFRAESTRUTURA – Para atender a demanda dos moradores, o prefeito destacou o número de pavimentações realizadas em todo o município. “As estradas rurais estão recebendo constantes melhorias e calçamos milhares de metros de vias com PAVS (blocos de concreto). Ainda tem milhares de metros de pavimento para chegar”, destacou.

“Conseguimos desenvolver o município tanto na área rural quanto na área urbana”

Ainda sobre pavimentação, o prefeito informou que já está em fase de projeto o asfaltamento do restante da estrada velha de Soído de Baixo, entre o Posto Vista Alegre e o trecho de asfalto já existente. “Nossa intenção é pavimentar todas as principais vias do município, especialmente as que tem linhas de transporte escolar”, garantiu.

Cacau também comentou sobre obras para a mobilidade urbana, como a 3ª ponte do município que foi construída e a ampliação de locais de estacionamentos na sede. “Conseguimos desenvolver o município tanto na área rural quanto na área urbana”, comentou o prefeito.

PARCERIAS – Destacando a importância dos vereadores, dos parlamentares capixabas (deputados estaduais, deputados federais e senadores) e do governador Renato Casagrande, Cacau enfatizou que sua bagagem e conhecimento político – pois além de prefeito ele também foi deputado estadual – contribuem para o bom entrosamento com os mais diversos representantes políticos do Estado.

“A integração da Câmara com a Prefeitura é fundamental e está muito cordial”

“Conseguimos recursos estaduais e federais por meio de muitos convênios. Até nossos funcionários ficaram impressionados com o número de convênios que firmamos nesses três anos de mandato”, comentou.

Cacau ainda destacou o relacionamento com os vereadores. “Eu nunca tive em todos os meus mandatos uma relação tão boa como estou tendo com os atuais vereadores. Todos eles estão empenhados no desenvolvimento do município. Eles vêm até o gabinete pedir melhorias para as comunidades. A integração da Câmara com a Prefeitura é fundamental e está muito cordial”, disse o prefeito.  

Texto e foto: Julio Huber

Veja também

cultura-12-04-ft-div

Fames celebra Semana da Voz com performances eruditas e populares de Jacob do Bandolim a Vivaldi

esportes-12-04-ft-div-gov-es

Remo Paralímpico do Vitória FC fatura ouro na 1ª regata de 2024

esportes-12-04-ft-divulg

Final do Capixabão 2024 será transmitida em varias emissoras neste sábado (13)

AGRO-12-04-FT-GOV-ES-DIVUL

Feira ES+Café promove imersão no universo da cafeicultura capixaba

geral-11-04-Reproducao-Banco-Central

Banco Central lança moeda de R$ 5 em comemoração ao bicentenário da constituição do pais

geral-11-04-freepik

Ifes lança editais com 1.045 vagas em cursos técnicos a distância e presencial

brasil-11-04-ft-Lenio-Cidreira-Liberdade-News

Acidente com ônibus de turismo na Bahia deixa 8 mortos e 24 feridos

mat-paga-11-04-brasil

Como Recuperar Conversas Apagadas do Instagram?