Pré-candidato a deputado estadual, vereador Daniel Reinholz reúne lideranças e moradores em Domingos Martins
Publicado em 06/05/2026 às 08:37
Texto: Bruno Caetano e Julio Huber / Foto: Divulgação
O vereador Daniel Florêncio Reinholz (PODE), de Domingos Martins, realiza nesta quarta-feira (06), no distrito de Tijuco Preto, um encontro político com moradores, lideranças comunitárias e representantes de diversos setores da economia regional. A agenda marca mais um movimento de fortalecimento da pré-candidatura de Daniel a deputado estadual. Segundo ele, o foco é na construção de um projeto voltado à representatividade da Região Serrana no Espírito Santo.
Marcado para começar às 18h30, no Bar do Mirex, o encontro deve reunir lideranças locais, representantes do comércio, agricultores, empresários e moradores da comunidade. A proposta é promover um espaço aberto de diálogo sobre os desafios e perspectivas de desenvolvimento da região.
Entre os principais temas que deverão ser debatidos estão turismo, agricultura, comércio, saúde, educação e infraestrutura regional. Segundo Daniel Reinholz, municípios como Domingos Martins e Marechal Floriano possuem grande relevância econômica e cultural para o Espírito Santo, mas ainda enfrentam dificuldades relacionadas à representatividade política regional.
“O interior precisa ser ouvido com mais força. Nossa região possui potencial econômico, turístico e agrícola muito grande, mas muitas vezes acaba ficando sem uma representação direta e permanente defendendo essas pautas”, afirmou.
O encontro integra uma série de agendas que Daniel Reinholz pretende realizar em diferentes comunidades da Região Serrana, ampliando o diálogo com a população e consolidando um grupo de discussão voltado às principais demandas econômicas e sociais do interior capixaba.
Reinholz tem 52 anos, é empresário há mais de três décadas e possui atuação nos setores de agricultura, pecuária e comércio. Ao longo da trajetória, também construiu experiência na vida pública como vereador, atuação que, segundo ele, contribuiu para ampliar o conhecimento sobre legislação, gestão pública e as principais necessidades enfrentadas pelas comunidades da região.
APOIO – O nome de Daniel Reinholz vem ganhando espaço na região como uma das articulações voltadas à construção de uma representação regional. O vereador também destacou a rede de contatos construída ao longo da trajetória profissional e política, envolvendo diferentes setores da economia e lideranças da Região Serrana. Segundo Daniel Reinholz, sua pré-candidatura vem recebendo apoio de importantes nomes da política regional, entre eles do ex-prefeito de Domingos Martins, Wanzete Krüger, que administrou o município por quatro mandatos, além do deputado federal Gilson Daniel.
“Tenho uma ligação muito forte com o comércio, com a agricultura e com o setor produtivo regional. Ao longo dos anos construí relacionamento com empresários, produtores rurais e lideranças comunitárias em diversas cidades do Espírito Santo”, afirmou.
A expectativa é de que o encontro em Tijuco Preto marque o início de uma série de agendas políticas e comunitárias que deverão ocorrer nos próximos meses em municípios da Região Serrana, fortalecendo o debate sobre desenvolvimento regional, geração de oportunidades e maior participação política do interior capixaba.