Pracinha de Marechal Floriano tem sombra e muitos picolés

Publicado em 22/01/2018 às 09:59

Compartilhe

Sombra e água fresca é um ditado popular para quem está sem trabalhar. Mas em Marechal Floriano a frase é diferente: sombra e picolé. As pessoas da sede, interior deste município e vizinhos que vêm nesta cidade a procura de compras, atendimento médico, farmácias e outros compromissos, têm o seu lugar reservado: a Praça José Henrique Pereira.

As árvores da praça produzem situações sombrias, oferecendo o conforto dos assentos, sem falar na proximidade do que procuram na cidade. O aposentado Palmerino Maioli, de Todos os Santos, recebe a sua aposentadoria em Marechal Floriano todos os meses. Ele senta na praça quando o calor é demais, como nesses dias.

“Hoje é dia de picolé. Está muito quente”, disse sorridente Maioli. Assim como o aposentado, dezenas de pessoas das localidades próximas degustam picolés sob a sombra da praça. Sabedores desse fato, os vendedores com os seus carrinhos não perdem tempo.

Pracinha de Marechal Floriano tem sombra e muitos picolesPara Luiz Ramos, vendedor de picolés, os 30 graus registrados nos termômetros nesta segunda-feira (22) são motivos de maior venda dos produtos preferidos pelos moradores e visitantes. “O mais vendido é o picolé de coco, mas o de chocolate tem sua vez”, disse contente o ambulante que é vendedor há mais de dez anos.

Outro veterano na comercialização de picolés na pracinha é Elias Douro, que garante ser o de coco o mais vendido. “Pelo menos é o que mais circula. A galera não perde tempo neste calor. Um picolé atrás do outro e muita sombra das árvores”,sorri Elias.

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-13 at 09.30.51

Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos, se apresenta no Parque Cultural Casa do Governador

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-06-16 at 20.49.55 (3)

De Domingos Martins para o mundo: aluna de escola pública defende doutorado no IMPA e conquista pós-doutorado internacional

54582423453_05bf0f84ea_k

Vitória sedia o I Simpósio de Arboviroses Tropicais Emergentes, promovido por Lacen/ES e Ufes

ExpoQueijo-Brasil-Divulgacao-1024x683

Queijos de 16 países e 18 estados brasileiros estarão reunidos em Minas Gerais

Symbols of Israel and Palestine divided by fencing.

Brasil mantém alerta contra viagens a Israel após novo conflito com Irã

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil