Pracinha de Marechal Floriano ganha nova feirinha de artesanato

Publicado em 28/06/2017 às 12:39

Compartilhe

O artesanato de Marechal Floriano está ganhando espaço. Os bonitos trabalhos e os talentos dos artesãos florianenses merecem destaque. Por isso, a cada 15 dia será realizada a Feirinha de Artesanato na Praça José Henrique Pereira, na sede de Marechal Floriano.

O próximo dia de feirinha será o dia 08 de julho (sábado), a partir das 8 horas. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Associação dos Artesãos de Marechal Floriano (Aartemaf).

“Essa é uma grande conquista para os artesãos, não somente pelas vendas e pela geração de renda, mas porque vamos tornar o nosso artesanato mais conhecido. Além disso, vamos promover a socialização dos artesãos com o município e com a comunidade florianense”, disse Maria Aparecida Rodrigues, presidente da Aartemaf.

Cinco integrantes da diretoria da Aartemaf se reuniram com o prefeito Cacau Lorenzoni na quarta-feira passada (21), no gabinete. Durante o encontro, o prefeito também anunciou que o espaço da antiga Casa dos Conselhos será cedido para a Associação dos Artesãos.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria GorettiGerardt, confirmou a informação e ressaltou que a secretaria já vinha apoiando os artesãos e procurando um local para que a associação pudesse expor e vender os trabalhos.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, o artesanato deve ser tratado como uma atividade-chave para a geração de renda e emprego. “Estamos trabalhando para criar as condições necessárias para que nossos artesãos possam gerar renda com seu trabalho, pois é uma fonte geradora de renda e fomento para o turismo e cultura local”, contou o prefeito.

No novo espaço, o artesanato produzido será exposto e comercializado. A casa será ponto de referência do artesanato em Marechal Floriano. O local também poderá ser usado para as reuniões e trabalhos desenvolvidos pela associação.

Veja também

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’