Poste com cabos telefônicos preso numa barreira em Marechal Floriano
Publicado em 17/04/2018 às 11:10


Dezenas de barreiras foram removidas pelos servidores municipais auxiliados por equipamentos mecânicos e manuais no Bairro Santa Rita e no Bairro Jarbinhas, conhecido de forma comum como “Rua do Sapo”. Somente uma não foi tocada por tratores ou enxadões e pás.
Uma das maiores barreiras caiu sobre um poste com cabos telefônicos, onde o serviço da limpeza parou no Bairro Santa Rita. Houve contato entre a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e a empresa de telefonia convencional que se comprometeu de remover os cabos e remover o poste que aparenta estar caindo.
O secretário Antônio Malini, disse que desde a manhã de ontem mais de 20 funcionários com equipamentos como pás mecânicas, basculantes e manuais, trabalharam para livrar os acessos de veículos e das pessoas de forma definitiva. “Mas esbarramos nesta situação e teremos de aguardar a empresa responsável”, disse.
Segundo Malini, a situação do poste aparenta perigo para os moradores. “Por isso solicitamos a todos que não passem sobre a calçada em momento algum antes de o poste ser removido e as chuvas darem uma trégua”, disse.
O comerciante Edinho e o colega Elinho que caminham naquele bairro florianense não passaram por aquele local, conforme é a tradição diária de ambos. “Vamos aguardar a limpeza geral e o fim da situação de perigo para retornarmos às caminhadas tão agradáveis nesse bairro”, disseram.
Um barranco cedeu em um morro no centro de Marechal Floriano e provoca perigo para diversas casas com famílias. Muitas pessoas passam sob o local fotografam a situação que tem de ser vista, segundo os moradores, com urgência.