Pontos turísticos de Marechal Floriano recebem visitantes do Rio de Janeiro

Publicado em 08/10/2022 às 15:00

Compartilhe

Pontos-turisticos-de-Marechal-Floriano-recebem-visitantes-do-Rio-de-Janeiro

Texto e fotos: Cícero Modolo

Na manhã de ontem (07), o Museu da Imigração, que é gerido pela Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), recebeu um ônibus com turistas de Campos dos Goytacazes (RJ).

Além de visitarem Domingos Martins, os turistas conheceram alguns pontos turísticos de Marechal Floriano, como o Museu da Imigração e a Vila Italiana de Araguaya, considerada a vila mais Italiana do Estado com suas tradições. Além de ter belezas naturais, a localidade também tem uma carga histórica rica e guardada nos cinco museus espalhados pelo município.

O Museu da Imigração faz parte da rota do turismo entre Domingo Martins e Marechal Floriano. A fusão de um roteiro para os municípios está sendo posta em prática pelo guia de turismo Hélio Queiroz Alves.

“A capacidade cultural e histórica de Marechal Floriano e a força paisagística e hotelaria de Domingos Martins faz com que traçamos destinos turísticos em diversas áreas. Os turistas vem em busca de um regate á memória de um Brasil sobre os trilhos, que são encontrados aqui nessa região. Esses fatores colocam a nossa região como um destino ideal para viagens das Montanhas Capixabas”, destacou Hélio Alves. 

Segundo o guia, o objetivo principal é fomentar ainda mais o turismo das Montanhas Capixabas. “É extremamente importante, pois é a chave de muito conhecimento, expansão de ideias, a fim de acrescentar vantagens na vida de todos, além de, auxiliar na valorização dos atributos locais como os atrativos culturais, naturais e sociais”, enfatizou.

A antiga estação ferroviária passou a se chamar Museu da Imigração através da Lei Municipal N°. 1.823, de 31 de maio de 2017. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal, sancionada pelo prefeito e entrou em vigor na data de sua publicação.

O museu fica aberto todos os dias, de 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 11h e das 12h às 17h30. Fica na Praça José Henrique Pereira, no Centro de Marechal Floriano. A entrada é gratuita.

Veja também

agro-17-06-ft-AgroUrbano-maquina-secadora-cafe

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

geral-17-06-ft-Ricardo-Medeiros-terceira-ponte

Governo do Estado inicia remoção das cabines da Terceira Ponte

saude-17-06-ft-sesa

Neurocirurgia transformadora: a jornada de dona Florentina para recuperar a fala e a mobilidade

geral-17-06-ft-Reproducao-Agencia-Brasil-termometro

Inverno começa nesta semana com temperaturas acima da média

politica-17-06-ft-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil-pl-aborto

Após PL do aborto na Câmara, Senado discute o tema nesta segunda-feira

brasil-17-06-ft-reproducao-chuvas-RS

Ministro presta suporte após temporal em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul

producao-industrial

Produção industrial cresce 6,2% no Espírito Santo

incendio-instalacao-eletrica

Saiba como evitar incêndios em instalações elétricas