Ponto de apoio da Polícia Militar é inaugurado oficialmente em Alto Caxixe

Publicado em 26/04/2017 às 12:22

Compartilhe

A comunidade de Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, terá mais segurança. Foi inaugurado na semana passada um ponto de apoio da Polícia Militar (PM) no distrito. A unidade vai funcionar com uma viatura policial atuando diariamente durante o dia e à noite em horários variados. A instalação do ponto só foi possível porque envolveu o empenho da prefeitura, moradores e PM.

Para viabilizar a presença dos policiais no ponto de apoio, a atual administração realizou melhorias na obra, para dar mais conforto e segurança aos usuários do espaço. A ajuda dos moradores também foi de grande importância. Eles doaram os móveis, tornando o espaço mais adequado. Agora, a prefeitura está dialogando com o Governo do Estado para aumentar o efetivo e, com isso, tornar possível o funcionamento da unidade durante 24 horas por dia.

inauguracaopmEstiveram presentes à inauguração várias autoridades policiais, políticas, representante da associação de moradores local e os próprios moradores, que foram presenciar o momento tão especial. “Essa é uma conquista da comunidade. Tudo o que a gente vai buscando, vai fazendo, se torna mais fácil de ser realizado quando a população participa”, comentou o prefeito Braz Delpupo.

Braz ainda lembrou a importância de um lugar seguro para se viver. “As pessoas vão trabalhar fora, voltam, plantam aqui, plantam em várias áreas do Estado do Espírito Santo, depois voltam para o Caxixe. Também as pessoas que vão chegando. Elas querem ter tranquilidade”, defendeu o prefeito.

Para o tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, o ponto de apoio vai ajudar na proximidade entre comunidade e PM. “Estamos muito felizes por esse momento. É muito importante a aproximação com a comunidade, fundamental. Ao longo do tempo, fomos perdendo essa proximidade, mas os mais antigos vão se lembrar: a gente sempre teve papel muito próximo comunidade-Polícia Militar. O serviço da PM vai além de governos e tem de estar à disposição da comunidade”, comentou Ribeiro.

Com a instalação do ponto de apoio, mesmo antes da inauguração oficial, o espaço também passou a abrigar um posto dos Correios, que recebe e envia correspondências dos moradores locais. Antes, o serviço era realizado em outro local.

Veja também

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’