Ponte na Rota do Lagarto deve ser finalizada nesta sexta-feira (23)

Publicado em 22/11/2018 às 20:17

Compartilhe

Interditada desde o último dia 29 de outubro para a construção de uma ponte próxima à residência do senhor Martin Dordenoni, a Rota do Lagarto, em Pedra Azul, Domingos Martins, deve ser liberada nesta sexta-feira (23). Moradores e empresários locais reclamaram que as duas cabeceiras de concreto feitas pela Prefeitura já estão finalizadas há alguns dias, e falta apenas a colocação das vigas para a conclusão da obra.

Essa etapa da obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A Prefeitura de Domingos Martins confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que todo o trabalho de competência do município já está concluído, dentro do prazo estipulado de 21 dias. 

“Ocorre que a empresa ganhadora da licitação da Seag para o fornecimento de vigas apresenta atraso na entrega do material. De acordo com contato realizado agora à tarde (22) pela Secretaria Municipal de Interior e Transporte, a empresa garantiu que as vigas serão instaladas nesta sexta-feira (23)”, destacou a nota da Prefeitura. 

Diferente do que diz a Prefeitura, a Seag informou que “recebeu nesta quarta-feira (21) a confirmação da Prefeitura de que as cabeceiras da ponte estão concluídas. Desta forma, a Seag fará a instalação das vigas de concreto da nova ponte ainda nesta semana”.

A Seag ainda reforçou que de acordo com o programa de instalação de pontes rurais, “o município fica responsável por construir as cabeceiras, onde as vigas ficam sustentadas, e a Seag fornece e instala as vigas de concreto”.

Sobre a segunda ponte prevista para ser construída na mesma rodovia, a Prefeitura informou que está reavaliando se a execução será neste mês de dezembro em função da instabilidade do tempo e da proximidade das festas de fim de ano.

Veja também

tempo- freepik

Espírito Santo terá temperaturas acima da média e menos chuvas em fevereiro

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)