Pontapé inicial para a construção da Casa do Mel, em Marechal Floriano
Publicado em 18/07/2017 às 19:35
A tão desejada Casa do Mel, em Marechal Floriano, vai começar a ser construída na localidade de Boa Esperança. O projeto já está pronto e foi apresentado na manhã desta terça-feira (18), durante uma reunião no gabinete do prefeito Cacau Lorenzoni.
A Casa do Mel terá 145 m² e vai atender de 10 a 15 famílias de apicultores do município, gerando renda e trabalho direto para um número aproximado de 60 a 80 pessoas. A produção da Casa do Mel pode chegar a 50 toneladas por ano.
Novos mercados serão abertos aos apicultores com a Certificação Municipal, melhorando e profissionalizando a extração e o beneficiamento do mel no município. Vale ressaltar que Marechal Floriano faz parte de um conjunto de associações de apicultores, que são filiados à Federação Capixaba das Associações de Apicultores (Fecapis).
O Espírito Santo produz mil toneladas de mel por ano, sendo referência nacional em organização da cadeia produtiva.
Saiba Mais:
As abelhas são responsáveis por 70% da polinização das culturas agrícolas, entre elas, a do café. A polinização das abelhas aumenta de 20 a 30% a produção de café. O Espírito Santo é o segundo maior produtor de café do Brasil, com 2,9 milhões de sacas de Café Arábica e 9,9 milhões de sacas de Café Conilon produzidas.