Pomerano leva mais de 60 amigos para doar sangue em comemoração a seu aniversário

Publicado em 23/06/2022 às 14:48

Compartilhe

Pomerano-leva-mais-de-60-amigos-para-doar-sangue-em-comemoracao-a-seu-aniversario-1

Texto: Julio Huber

O empresário pomerano Ismael Littig, de Santa Maria de Jetibá, comemorou o seu aniversário de uma forma diferente. Ao invés de fazer festa ou ganhar presente, ele pediu para que amigos fossem com ele doar sangue no Centro de Homoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória.

Ismael, que faz aniversário amanhã (24), disse que recebeu um presente antecipado, já que 60 moradores de Santa Maria de Jetibá toparam a ideia e, ontem (22), saíram bem cedinho do município e foram em um ônibus doar sangue. A ideia surgiu no ano passado, durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, além de Ismael, 15 amigos foram doar sangue.

“Como durante a pandemia não podíamos nos aglomerar em uma festa para comemorar meu aniversário, tive essa ideia de doar sangue e convidei alguns amigos. Muitas pessoas gostaram da ideia e eu falei que esse ano levaria 30 doadores, já que completo 30 anos de idade. Lancei a ideia e repercutiu tanto nas redes sociais que conseguimos dobrar esse número e fomos em 60 pessoas”, contou.

O jovem pomerano afirmou que ficou muito feliz com o resultado da ação. “É um momento de muita gratidão poder ter feito essa campanha e comemorar meu aniversário no Hemoes. É muito bom saber que estamos ajudando tantas pessoas que precisam de sangue. Acima de tudo, fizemos o bem, sem olhar a quem”, relatou o jovem, que promete repetir a ação no próximo ano.

A servidora pública Gabriela Potratz foi uma das pessoas que toparam a ideia de doar sangue. “Ismael teve esse linda ideia pensando numa forma de ser solidário, de fazer o bem em gratidão pela vida, pois depois de termos passado por tantas coisas nesses últimos anos por conta dessa pandemia, temos mesmo que ser gratos por estarmos vivos. Como amiga dele, tive o privilégio de acompanhar e poder participar. Para mim, é uma grande alegria poder participar desse grande ato de amor”, afirmou.

Ela contou que sempre teve vontade de doar sangue, mas nunca chegava ao peso ideal para poder doar. “Eu sempre fui muito magrinha, mas a oportunidade mesmo de poder doar sangue pela primeira vez foi para um amigo que estava com leucemia, e foi quando vi essa importância. Não tive essa alegria com a vida desse amigo que se foi, mas desde então tenho participado com Ismael para poder de alguma forma contribuir com tantas outras vidas”, relatou. Ela possui o tipo sanguíneo “O negativo”, que é muito utilizado em transfusões.

O bancário Scharles Junior Raasch também participou da campanha feita por Ismael. “Para mim foi uma honra e um privilégio participar desta ação nobre promovida pelo nosso amigo Ismael. Poder comemorar a vida dele ajudando mais vidas com a doação de sangue é um dos princípios da vida: de ajudar ao próximo. Sempre fui doador de sangue e estimulo as pessoas a fazerem o mesmo. A sensação é inexplicável, de saber que alguém pode está sendo salvo com a sua ajuda”, destacou.

A professora Fátima Marquardt Rodrigues contou da sua satisfação em embarcar no ônibus e encarar a estrada para doar sangue. “Eu me sinto lisonjeada em fazer parte desse ato, dessa iniciativa tão linda do meu amigo Ismael. Para mim foi um orgulho muito grande fazer parte desse momento. Doar sangue é um gesto lindíssimo, e enche o coração de alegria em saber que um pouco do meu sangue pode salvar vidas. Com certeza será algo que irei fazer sempre, doei sangue, doei vida”, enfatizou.

Veja também

Grávida no hospital

Atendimento a gestantes é suspenso no hospital de Domingos Martins

Exposicao-de-fotografias-de-passaros-vai-ate-neste-sabado-25-em-Domingos-Martins-1

Exposição de fotografias de pássaros vai até neste sábado (25) em Domingos Martins

Inhame-capixaba-e-cultivado-no-Cerrado-Mineiro-e-apresenta-bons-resultados

Inhame capixaba é cultivado no Cerrado Mineiro e apresenta bons resultados

Obras-da-Escola-Mauro-Jose-Christo-sao-retomadas-em-Marechal-Floriano-1

Obras da Escola Mauro José Christo são retomadas em Marechal Floriano

Projeto-de-educacao-ambiental-e-iniciado-em-escolas-de-Marechal-Floriano-1

Projeto de educação ambiental é iniciado em escolas de Marechal Floriano

Marechal-Floriano-sera-palco-das-quartas-de-final-da-Copa-Sesport-de-Futebol-Amador

Marechal Floriano será palco das quartas de final da Copa Sesport de Futebol Amador

Aquecimento-global-causa-onda-recorde-de-calor-em-Espanha-e-Portugal

Aquecimento global causa onda recorde de calor em Espanha e Portugal

Menina-que-teve-aborto-negado-realiza-procedimento-em-hospital-de-SC

Menina que teve aborto negado realiza procedimento em hospital de SC