Polícias Civil e Militar realizam operação em Brejetuba e apreendem armas de fogo, munições e drogas

Publicado em 24/07/2023 às 09:57

Compartilhe

apreensao

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Brejetuba, em ação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, na última segunda-feira (17), a operação Focus, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, em desfavor de envolvidos no homicídio ocorrido na cidade, no início do mês de janeiro. Na ação, dois homens, de 45 e 26 anos, foram presos e duas armas de fogo, diversas munições e dinheiro foram apreendidos.

A operação foi realizada na zona rural do município de Brejetuba e contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Muniz Freire, de Ibatiba e de Afonso Cláudio, e as equipes da Força Tática e K9 da PMES. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra investigados pelo homicídio ocorrido na localidade de Pavão, em Brejetuba, que vitimou um homem de 25 anos por disparos de arma de fogo. O crime estaria relacionado ao tráfico de drogas na região.

Na localidade de São Domingos, a polícia realizou buscas na residência de um homem de 45 anos, apontado como autor dos disparos. No local, foram apreendidas 30 munições, além de dois carregadores sem numeração, uma submetralhadora sem numeração, um revólver com numeração raspada, 15 pinos de cocaína, porções de maconha, cocaína e crack. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

No segundo alvo, as equipes se deslocaram a uma boate, na localidade de Córrego do Pavão, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Seis pessoas que estavam no local foram abordadas e revistadas, mas nada de ilícito foi encontrado. Ao realizar buscas no quarto onde estava um suspeito de 26 anos, foram localizadas uma arma de fogo calibre .38, municiada com duas munições e uma caixa com R$721 reais em espécie. O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Os conduzidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: PCES

Veja também

agro-19-06-ft-incaper

Unidades demonstrativas vão incentivar irrigação sustentável na cafeicultura capixaba

esporte-19-06-ft-gov-es-surfista-capixaba

Surfista capixaba conquista segundo lugar em etapa do Sul-Americano

saude-19-06-ft-Cicero-Modulo-CIAM-PMMF

Marechal Floriano oferece suporte psicológico e jurídico a mulheres

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Julio Huber e Divulgação

Domingos Martins realiza festa em homenagem à padroeira Santa Isabel

politica-19-06-ft-gov-es-alunos

Governo do Estado oferece mais de mil vagas em cursos técnicos nos CEETs

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

A garantia da acessibilidade no transporte aquaviário

geral-18-06-ft-gov-es-detran

Detran|ES informa sobre indisponibilidade temporária na realização de serviços do órgão

politica-18-06-ft-MARCELO-CAMARGO-AGENCIA-BRASIL

PEC que permite trabalho para adolescentes de 14 anos será discutida hoje