Policiais militares apreendem facas que eram usadas por moradora de rua para ameaçar homem
Publicado em 17/08/2021 às 09:37

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Um desentendimento entre uma moradora de rua com um homem que passa os dias nas ruas removendo os restos das lixeiras e abandonando a seguir em locais públicos, por pouco não termina em tragédia com facadas na sede de Marechal Floriano, na noite de ontem (16). A mulher que reside na atualidade na calçada ao lado de uma escola e de uma igreja se desentendeu com o homem provavelmente por bebidas alcoólicas.
Ambos são pessoas de fora do município e desconhecidas na cidade. A moradora de rua portava visivelmente duas facas nas mãos e seguiu o homem desde a calçada onde reside na rua até a Praça José Henrique Pereira, numa distância de aproximadamente 800 metros. Ela levava consigo os instrumentos de corte e, por isso, pessoas da sede de Marechal Floriano entraram em contato com a Polícia Militar.
Imediatamente os policiais militares abordaram a mulher que estava armada até o momento da chegada da viatura, quando ela percebeu os agentes da PM e rapidamente dispensou as facas sobre uma cadeira da Praça José Henrique Pereira. A seguir os policiais que haviam observado a situação foram até o local e fizeram a apreensão das duas facas.
A mulher apresentando sinais de embriaguez se defendeu com os policiais afirmando que o homem queria agredi-la. Ele acabou deixando a Praça José Henrique Pereira e foi visto somente à noite no mesmo local. Os agentes da Polícia Militar fizeram as anotações da ocorrência.
Após a saída dos agentes policiais, a mulher ameaçadora retornou para a calçada onde é moradora. E o homem que era ameaçado de morte por ela, aparentando embriaguez, deixou também o local de imediato. Ele retornou sozinho para a Praça José Henrique Pereira somente à noite.