Polícia procura 34 foragidos acusados de crimes graves em municípios da Região Serrana

Publicado em 23/06/2026 às 11:50

Compartilhe

MONTAGEM CAPA

Texto: Julio Huber

Homicídios, tráfico de drogas, roubos e outros crimes graves cometidos em diferentes municípios da Região Serrana do Espírito Santo estão por trás da lista de 34 foragidos da Justiça. Os procurados são investigados ou condenados por diversos crimes e seguem sendo alvo das forças de segurança, que contam com a ajuda da população para localizá-los.

Entre os nomes estão suspeitos considerados de alta periculosidade, apontados por envolvimento em organizações criminosas, assassinatos e tráfico de drogas. A expectativa da polícia é que a divulgação da relação contribua para a prisão dos foragidos, muitos deles procurados há meses ou anos.

Anúncio

A lista foi divulgada pelo Disque-Denúncia 181, serviço da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), que reforça a importância da participação da sociedade no combate à criminalidade.

“Contamos com a contribuição da população, por intermédio do 181, para encontrarmos esses foragidos. Temos certeza de que a população auxiliará para que eles sejam encontrados”, afirmou o gerente do Disque-Denúncia 181, delegado Leandro Barbosa Morais.

As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima pelo telefone 181, que funciona 24 horas por dia, pelo site do Disque-Denúncia ou pelo WhatsApp: (27) 99253-8181. Os canais permitem o envio de informações, além de fotos, vídeos, documentos e áudios que possam auxiliar nas investigações.

Anúncio

A seguir, confira alguns dos principais foragidos da Justiça procurados por crimes cometidos na Região Serrana e os delitos pelos quais respondem.

Edimar Soares Salino – Tem mandado de prisão preventiva em aberto por tentar matar a esposa dentro de casa, em Domingos Martins, em dezembro de 2025. A vítima foi atingida por golpes de faca no rosto e no pescoço, após uma discussão com o suspeito, que fugiu em seguida.

Odásio Pagio – Tem mandado de prisão preventiva em aberto desde 19/07/2022, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com as investigações, Odásio atuava diretamente no comércio de entorpecentes na região do bairro São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, integrando grupo criminoso voltado à distribuição de drogas no município.

Maikon Ponath – Tem mandado de prisão preventiva pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações apontaram sua participação em um grupo criminoso responsável pela comercialização de entorpecentes em Venda Nova do Imigrante, atuando em conjunto com outros investigados na distribuição e venda de drogas na região.

Yan Pilon Amorim – Tem mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo apurado, Yan integrava o mesmo grupo criminoso atuante no tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante, participando da estrutura destinada à distribuição de entorpecentes no município.

Leonardo Rosário Ribeiro – Tem mandado de prisão preventiva pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme as investigações, Leonardo é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na Região Serrana, exercendo função de gerência na distribuição de entorpecentes, com atuação principalmente nos municípios de Conceição do Castelo e Venda Nova do Imigrante.

Abaixo, as fotos de todos os foragidos da Região Serrana:

Veja também

IMG_1178

Governador Ricardo Ferraço fala sobre propostas para as montanhas caso seja reeleito

WhatsApp Image 2026-10-02 at 14.26.32

Rafael Demuner, candidato ao Governo Estadual, fala sobre suas propostas para a região de montanhas

WhatsApp Image 2026-10-02 at 14.13.30

Candidato ao Governo do Espírito Santo, Lorenzo Pazolini responde perguntas sobre as montanhas capixabas

WhatsApp Image 2026-10-02 at 14.04.50

Helder Salomão fala sobre propostas para as montanhas se for eleito governador do Espirito Santo

WhatsApp Image 2026-10-02 at 13.55.36

Breno Barcelos, candidato ao Governo do ES, responde entrevista do Montanhas Capixabas

capa

Suspeito de tentar matar ex-esposa é preso em Marechal Floriano após fuga

ovos foto- magnific

Santa Maria de Jetibá segue no topo da produção de ovos no Brasil

55256505482_ad272f61d5_k-1024x683-1-1024x675

Senar-ES abre inscrições para concurso de cafés da safra 2025/2026