Polícia prende bandidos que roubaram caminhões na Região Serrana

Publicado em 26/04/2023 às 14:50

Compartilhe

Policia-prende-bandidos-que-roubaram-caminhoes-na-Regiao-Serrana

Texto: Julio Huber

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Domingos Martins, em operação integrada com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e com as equipes das delegacias de Marechal Floriano e Alfredo Chaves, efetuou a prisão de três homens responsáveis por roubar diversos caminhões no Estado nos últimos meses.

Os três homens detidos possuem registros de prisões anteriores por crimes dessa natureza, sendo que um deles, apontado como chefe do grupo, foi um dos responsáveis por furtos/roubos de mais de 300 caminhões no Estado em 2020.

De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, o envolvido citado havia sido preso em 2021 na Operação Carga Pesada, e no final do ano passado teve a prisão substituída pelo uso de tornozeleira. Mesmo assim, continuou praticando crimes conforme aponta a investigação. “Dos 51 presos naquela operação, a maioria deles voltou a agir após ter a prisão preventiva substituída”, informou Geraldo Peçanha.

Segundo o delegado, há registros de furtos de caminhões na Grande Vitória, regiões Serrana, Sul e Norte do Estado. Grande parte desses veículos foram recuperados durante a investigação conjunta das diversas Unidades da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal da Serra e Subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

“A integração entre as forças de segurança possibilitou recuperar mais da metade dos caminhões subtraídos este ano no Estado”, destacou Peçanha. Ao todo foram recuperados 25 caminhões dos 49 furtados e roubados este ano. No vídeo abaixo, o delegado Geraldo Peçanha explica um pouco mais sobre o grupo preso e como eles atuavam.

“Outros integrantes do grupo já haviam sido presos no curso da investigação, e outros dois se encontram foragidos, com mandados de prisão expedidos pela Justiça de Domingos Martins, Alfredo Chaves e Vitória”, informou Geraldo Peçanha.

A investigação durou quatro meses e foi desenvolvida de forma integrada com foco no grupo preso, que mesmo depois de ter alcançado a liberdade na operação de 2021, continuou atuando quase que diariamente no furto e roubo de caminhões. Ao contrário do que apontam as investigações, todos negaram participação nos crimes.

“Curioso que um dos envolvidos, coincidentemente, foi preso num hospital da Grande Vitória, mesmo local em que foi preso em 2021, após se envolver em um acidente com um caminhão roubado. Dessa vez ele afirmou ter fraturado o braço em um acidente doméstico”, contou o delegado.

Fonte: Polícia Civil

Veja também

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano

geral-21-02-divulg-sala-empreendedor

Novos serviços da Receita Federal são implementados na Sala do Empreendedor de Marechal Floriano

turismo-21-02-setur

Setur debate avanços no projeto de turismo de cruzeiros no Espírito Santo

saude-21-02-Helio-Filho-Secom

Espírito Santo institui Centro Integrado de Comando e Controle de Arboviroses

mundo-21-02-Thomas-White-UNRWA-via-X

Israel atacou comboio de ajuda alimentícia da ONU em Gaza

mat-paga-21-02-mundo-freepik

A Era de Ouro das Docuseries: Como as séries documentais estão cativando o público em todo o mundo

brasil-21-02-Divulgacao-Prefeitura-do-Rio

Chanceleres do G20 debatem reforma da governança global e crise internacional em encontro no RJ