Polícia prende atirador e filho que mandou matar pai em Afonso Cláudio

Publicado em 16/06/2021 às 10:03

Compartilhe

Policia-prende-atirador-e-filho-que-mandou-matar-pai-em-Afonso-Claudio

Texto: Rádio FMZ e Polícia Civil / Foto: Divulgação

Um homem de 27 anos, suspeito de homicídio, foi preso nessa terça-feira (15), no centro de Afonso Cláudio. Ele teria cometido o crime a mando do filho da vítima, um jovem de 20 anos, que foi detido um dia antes, na segunda-feira (14). O crime ocorreu no dia 04 de maio, na região de Piracema, interior do município.

Segundo o delegado Luciano Carlos Paulino, titular da Delegacia de Afonso Cláudio, a vítima, de 41 anos, retornava do trabalho quando foi surpreendida por um homem que se escondia em um bananal, de onde efetuou disparos de arma de fogo. “A vítima, atingida por um dos disparos, foi socorrida, submetida à cirurgia e passa bem”, contou.

Anúncio

Os dois suspeitos tinham sido detidos na última sexta-feira (11), por policiais militares, mas foram liberados. “Na última sexta feira, o serviço reservado da Polícia Militar do município, que auxiliou a Polícia Civil na colheita de informações sobre o caso, teve êxito em localizar e qualificar os suspeitos do crime. Eles foram conduzidos para a delegacia, tendo o filho da vítima confessado ter ordenado a morte de seu pai, devido às desavenças pessoais entre ambos. Ainda segundo o mandante do crime, esse teria solicitado a um suposto traficante que assassinasse seu pai”, detalhou o delegado.

O atirador de 27 anos chegou a ser autuado, em flagrante, por posse de uma arma de fogo e, em seguida, posto em liberdade sob força de pagamento de fiança, conforme determina a lei.

“Na ocasião, os suspeitos não puderam permanecer presos, tendo em vista a inexistência de flagrante referente ao crime de homicídio tentado investigado. Mas, ainda no mesmo dia, representei junto ao Poder Judiciário pela expedição urgente dos mandados de prisões dos dois suspeitos. Sendo estes deferidos nessa segunda-feira, dia 14”, contou o delegado Luciano Paulino.

Anúncio

Ao receber autorização da Justiça para efetuar a prisão dos suspeitos, o delegado, juntamente com seus investigadores, realizaram diligências na intenção de dar cumprimento às prisões, tendo sido detido no Centro da cidade o filho da vítima, mandante do crime. “Ainda foram realizadas diligências no município à procura do segundo suspeito de ser o executor do crime, mas não foi possível encontrá-lo”, relatou o delegado.

Nessa terça-feira (15), a Polícia Militar conseguiu localizar e efetuar a prisão do segundo suspeito de ser o executor do crime, próximo à rodoviária, no centro da cidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio.

Os suspeitos presos foram levados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça nessa terça-feira (15), com o indiciamento dos suspeitos por tentativa de homicídio qualificada mediante paga ou promessa e por emboscada.

Veja também

Produtora-Elesandra-Beloni-Cafe-Lavoura-Cafe-Regenerativo-2026-02-13-08-29_DSC08521

Produtores de café podem se inscrever no 14º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

image-1140-23c90c995a5ba5e27fc7affd67300277

TSE abre espaço para jornalistas que farão cobertura das eleições de 2026

WhatsApp-Image-2026-08-14-at-16.37.42

Nova diretoria da Faes é eleita para o período 2026-2030

afd3774e-6e6e-4c7f-9c7f-4e3c1da1512e

Cacau Fest 2026 terá Concurso Nacional do Chocolate e escolha da Rainha do Cacau em Linhares

propagandas eleitoral

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa hoje (16)

vacina contra o sarampo

Alerta sobre sarampo nas Américas reforça importância de intensificar vacinação no Brasil

high-angle-mother-with-cute-newborn

Amamentação: conheça alguns mitos e verdades

cooabriel mulhees

Cooabriel leva ações para mulheres cooperativistas em três cidades da Bahia