Polícia Militar recupera moto furtada e registra crime ambiental na Região Serrana

Publicado em 26/10/2016 às 17:14

Compartilhe

Por volta das 10 horas de ontem (24), policiais realizavam trabalho preventivo na Rodovia ES-165 quando visualizaram uma motocicleta estacionada às margens da pista. A placa e o chassi foram averiguados por meio do DETRANET, que se tratava de uma fralde. Já em Laranja da Terra, um caminhão chegou a realizar 15 viagens de madeira furtada de uma propriedade. O proprietário registrou Boletim Unificado (BU), mas não identificou o autor.

A motocicleta, de placa MQG-6755, cujo modelo e cidade de emplacamento não foram informados, foi furtada em 23 de setembro de 2016, conforme registro em Boletim Unificado nº 30118702. Por meio de informações internas da PM, um jovem foi apreendido após afirmar que a motocicleta lhe custou o valor de R$ 500,00, comprada de um homem residente no loteamento Pôr do Sol, no Bairro Campo 21.

Lá, os policiais encontraram a mochila do dono da motocicleta, W.S.V., de 17 anos. No painel, estava a chave do veículo, que foi apreendido. O menor e a motocicleta foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde o delegado Cláudio Rodrigues e sua equipe já o aguardavam para darem início às investigações, já que não está descartada a participação de outros envolvidos.

Já em Laranja da Terra, por volta das 15h30 de ontem (24), policiais do 3º Pelotão recebeu o agricultor residente em Timbuva. Ele relatou um grave crime ambiental ocorrido em sua propriedade, mas não informou sobre o autor. De acordo com A.S., ele não tem o costume de circular pela propriedade, já que não exerce nenhuma atividade agrícola no local.

Mas ontem, após percorrer o sítio, percebeu que uma grande parte de sua mata havia sido levada. Vizinhos relataram para a polícia que o crime foi praticado com uso de motosserra e que a madeira preparada era levada por um caminhão de cor azul, mas não sabem precisar a placa. Comentaram ainda que 15 carregamentos de madeira saíram da mata.

Testemunhas disseram ainda que o caminhão sempre seguia em direção à localidade do Manteiga/São Domingos. O proprietário acredita que os furtos tenham ocorrido no início do mês de outubro. Por medo de uma fiscalização, o proprietário registrou Boletim de Ocorrência, que já está na delegacia de Afonso Cláudio.

Veja também

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”

esporte-02-05-div-gov-es

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves