Polícia Militar recupera moto furtada e registra crime ambiental na Região Serrana

Publicado em 26/10/2016 às 17:14

Compartilhe

Por volta das 10 horas de ontem (24), policiais realizavam trabalho preventivo na Rodovia ES-165 quando visualizaram uma motocicleta estacionada às margens da pista. A placa e o chassi foram averiguados por meio do DETRANET, que se tratava de uma fralde. Já em Laranja da Terra, um caminhão chegou a realizar 15 viagens de madeira furtada de uma propriedade. O proprietário registrou Boletim Unificado (BU), mas não identificou o autor.

A motocicleta, de placa MQG-6755, cujo modelo e cidade de emplacamento não foram informados, foi furtada em 23 de setembro de 2016, conforme registro em Boletim Unificado nº 30118702. Por meio de informações internas da PM, um jovem foi apreendido após afirmar que a motocicleta lhe custou o valor de R$ 500,00, comprada de um homem residente no loteamento Pôr do Sol, no Bairro Campo 21.

Lá, os policiais encontraram a mochila do dono da motocicleta, W.S.V., de 17 anos. No painel, estava a chave do veículo, que foi apreendido. O menor e a motocicleta foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde o delegado Cláudio Rodrigues e sua equipe já o aguardavam para darem início às investigações, já que não está descartada a participação de outros envolvidos.

Já em Laranja da Terra, por volta das 15h30 de ontem (24), policiais do 3º Pelotão recebeu o agricultor residente em Timbuva. Ele relatou um grave crime ambiental ocorrido em sua propriedade, mas não informou sobre o autor. De acordo com A.S., ele não tem o costume de circular pela propriedade, já que não exerce nenhuma atividade agrícola no local.

Mas ontem, após percorrer o sítio, percebeu que uma grande parte de sua mata havia sido levada. Vizinhos relataram para a polícia que o crime foi praticado com uso de motosserra e que a madeira preparada era levada por um caminhão de cor azul, mas não sabem precisar a placa. Comentaram ainda que 15 carregamentos de madeira saíram da mata.

Testemunhas disseram ainda que o caminhão sempre seguia em direção à localidade do Manteiga/São Domingos. O proprietário acredita que os furtos tenham ocorrido no início do mês de outubro. Por medo de uma fiscalização, o proprietário registrou Boletim de Ocorrência, que já está na delegacia de Afonso Cláudio.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!