Polícia Militar recebe 22 novas viaturas blindadas

Publicado em 23/03/2025 às 10:03

Compartilhe

policia recebe viaturas blindadas

A Polícia Militar recebeu um importante reforço com a incorporação de 22 novas viaturas blindadas, modelo TrailBlazer, destinadas ao patrulhamento ordinário e especializado. A entrega oficial aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), no Quartel do Comando-Geral, em Vitória, e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o deputado federal Gilvan da Federal e o subsecretário de Estado de Gestão Administrativa, Silvanio José de Souza Magno Filho.

Os veículos serão distribuídos entre as Forças Táticas das Unidades Operacionais da Região Metropolitana da Grande Vitória e o Batalhão de Missões Especiais (BME), unidades estratégicas no combate ao crime organizado e no atendimento de ocorrências de alta complexidade. Com a blindagem, as novas viaturas proporcionam maior segurança para os policiais e mais eficiência no enfrentamento da criminalidade.

Cada veículo tem um valor unitário estimado em R$ 348.600,00, viabilizado por meio de emenda parlamentar captada pelo deputado federal Gilvan da Federal. Para fortalecer a segurança pública, a Polícia Militar tem ampliado a busca por recursos, estruturando um setor dedicado à captação de investimentos por meio de emendas parlamentares e articulações junto à bancada capixaba.

Presente na cerimônia, o deputado federal Gilvan da Federal destacou seu compromisso com a corporação e com os capixabas. “Continuaremos conversando com o comandante para atender às necessidades da Polícia Militar, que tem todo o meu respeito e admiração”, afirmou.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, ressaltou a importância do reforço na frota para a segurança da população e valorização dos profissionais. “Essas viaturas permitirão uma atuação mais eficiente e segura dos nossos policiais, refletindo diretamente na proteção da sociedade capixaba”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMES

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática