Polícia Militar prende acusados de arrombarem e furtarem comércios em Marechal Floriano

Publicado em 05/01/2023 às 17:20

Compartilhe

Policia-Militar-prende-acusados-de-arrombarem-e-furtarem-comercios-em-Marechal-Floriano-c

Texto: Julio Huber / Fotos: Polícia Militar

Pode ter chegado ao fim a série de arrombamentos a comércios de Marechal Floriano. Durante o ano de 2022, diversas ocorrências foram registradas no município e os crimes têm preocupado moradores e empresários. Durante o dia de ontem (04), equipes da Polícia Militar realizaram diversas operações e abordagens em pontos diversos da sede do município, e prenderam quatro pessoas que confessaram serem autores dos delitos.

Os mais recentes arrombamentos ocorreram no último fim de semana. Uma loja de material de construção e uma floricultura foram arrombadas e os bandidos levaram dinheiro e aparelhos de celular. Na loja de material de construção, eles ainda picharam paredes e móveis e escreveram “vai pega nunca”.

O desafio feito pelos bandidos às forças de segurança do município não durou muito, já que os autores do crime foram presos, materiais foram recuperados e drogas foram apreendidas. De acordo com o major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atende Domingos Martins e Marechal Floriano, os quatro presos eram investigados por atuarem no tráfico de drogas no município.

Dois dos detidos são menores de idade e um tem condenação a 12 anos de prisão por furto. Três deles moram no município e um é do município de Serra. “Nossos policiais militares se empenharam e mostraram que não existe espaço para criminosos na Região Serrana. Foram dias ininterruptos de trabalho para identificar e prender os indivíduos envolvidos no delito”, destacou o comandante.

De acordo com o major, atuaram equipes operacionais da 6ª Cia, composta pelas viaturas de rádiopatrulhamento, equipe K9 e serviço de inteligência, que realizaram inúmeras abordagens, culminando com a apreensão de material entorpecente, recuperação de produtos provenientes dos furtos e detenção e identificação dos indivíduos envolvidos nos delitos.

“Os detidos confessaram que praticaram os arrombamentos no último fim de semana e outros ocorridos durante o ano de 2022. Os dois menores foram entregues às suas famílias, e os adultos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil”, informou o comandante.

Edinei de Souza reforçou a importância da participação da sociedade na prevenção e no combate à criminalidade. Ele destacou que o cidadão pode contribuir com os trabalhos policiais, passando informações, por meio da central 190 e 181. Inclusive, a prisão dos quatro suspeitos de arrombamento teve a colaboração de denúncias anônimas.

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023