Polícia Militar abre inscrições para seleção do Programa Sociocultural Banda Júnior 2024

Publicado em 05/01/2024 às 09:08

Compartilhe

pmes-05-01

A Banda Junior da Polícia Militar abre inscrição para crianças e adolescentes que desejam ingressar no projeto e aprender a linguagem musical e dominar um instrumento característico de banda de música.

Inscrições

As inscrições para matrícula no projeto sociocultural Banda Júnior da Polícia Militar serão feitas mediante preenchimento de pré-cadastro que estará disponível em link no site da PMES do dia 02 de janeiro até 30 de janeiro de 2024 para preenchimento online.

Dentre os pré-requisitos para o ingresso, o aluno precisa estar matriculado no ensino regular, ter idade entre 11 e 14 anos no ato da inscrição e residir na Grande Vitória. Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o endereço: https://extranet.pm.es.gov.br/cadastrobandajunior/. Não serão aceitas inscrições realizadas por telefone ou qualquer outro meio de comunicação.

A seleção será feita através de triagem realizada pela equipe da Subseção de Comunicação e Inovação Sócio Comportamental do Corpo Musical da Polícia Militar, obedecendo aos critérios sociais estabelecidos pela instituição e conforme disponibilidade de vagas. Ao todo serão ofertadas 80 vagas, que serão divididas em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino. Após a seleção dos candidatos, as famílias serão contatadas no mês de fevereiro de 2024, com o objetivo de agendar a efetivação das matrículas, que deverão ser feitas com a presença do responsável legal do candidato.

Uma vez admitidos no projeto, os alunos participarão de oficinas, onde receberão capacitação técnica básica que vão habilitá-los a compreender o mundo da música e a tocar um dos instrumentos de banda.

O Projeto

O projeto sociocultural ensina a arte da música e demais valores como disciplina, ética e respeito ao próximo, fazendo da música uma ferramenta eficaz de inclusão social.
Durante as aulas, os alunos se familiarizam com os elementos de linguagem musical e têm a oportunidade de aprender ordem unida, teoria e percepção musical, oficina instrumental, entre outras disciplinas afins.

Fonte/ Foto: PMES

Veja também

agro-22-04-freepik-cafe

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

mundo-22-04-vt-Reproducao-AFP

Coreia do Norte dispara mísseis balísticos de curto alcance

mat-paga-22-04-mundo1

Bingo Don Bingote: Revivendo um Clássico com um Toque Moderno

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A Inclusão das Pessoas com Deficiência Visual

geral-22-04-ft-divulgacao

Donos de veículos afetados pelas chuvas em Apiacá e Mimoso do Sul não precisarão pagar IPVA e Licenciamento Anual 2024

agro-22-04-ft-favesu

Venda Nova se prepara para a 7ª edição da maior feira de avicultura e suinocultura capixaba FAVESU

brasil-22-04-fi-reprocucao-x

Supremo nega suspensão de multa do TSE a Bolsonaro

mat-paga-22-04-brasil-3

Os melhores serviços para impulsionar o Instagram: minha experiência pessoal