Polícia Federal prende suspeitos de fraude eletrônica em Domingos Martins e Marechal Floriano

Publicado em 09/08/2023 às 09:41

Compartilhe

pf

Fotos: Polícia Federal

A Polícia Federal de Minas Gerais, com o apoio da Superintendência da PF no Espírito Santo, da Diretoria de Inteligência Policial e da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), deflagrou, na manhã de hoje (09/08), a “Operação Fake Mail”, com o objetivo de coibir a prática de crimes de fraude eletrônica em prejuízo da Caixa Econômica Federal – CEF por um grupo de pessoas especializado nesse tipo de crime por meio da internet.

Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Domingos Martins, Marechal Floriano, Vila Velha, Cariacica e Betim (MG), todos expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte (MG).

A fraude investigada consiste no envio de e-mail fraudulento à CEF, contendo ofício também fictício em nome de órgãos públicos, solicitando a transferência de valores para a conta dos investigados. Após o recebimento do crédito da CEF, o dinheiro é movimentado entre diversas pessoas em múltiplas camadas de contas bancárias, em diversas instituições financeiras, objetivando dificultar a identificação e o rastreio dos valores.

Os investigados responderão pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão e multa.

Texto: Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal

Veja também

cultura-29-11

IBIRACRIA: fotógrafo internacional inaugura Atelier para promover arte e cultura em Ibiraçu

coluna-social-29-11-Cicero

Assista como foi a abertura do Brilho de Natal de Domingos Martins

sesa-29-11-governo

Governo inaugura obras e autoriza novas unidades de saúde em Muniz Freire

incaper-29-11-divulgacao-1

Incaper disponibiliza tecnologias para agricultores familiares produzirem cafés especiais nas montanhas capixabas

nuvens-tempo-17-11-freepik-1

Previsão de chuva passageira e rajadas de vento forte no Espírito Santo nesta quarta-feira

pf-28-11

Policia Federal investiga grupo criminoso que praticava fraudes bancárias no Espírito Santo

queimada-28-11-freepik

Governo do Estado proíbe queima controlada devido ao clima seco no Espírito Santo

festival-santa-teresa-28-11

Festival gastronômico italiano movimenta Santa Teresa