Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

Publicado em 29/02/2024 às 09:49

Compartilhe

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou a 25ª fase da Operação Lesa Pátria e prendeu três pessoas na manhã desta quinta-feira (29). A ação investiga os responsáveis pelos  atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

Duas prisões ocorreram Distrito Federal e uma, em São Paulo. As medidas judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O magistrado determinou ainda a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos alvos da investigação. Os danos causados pela invasão podem chegar a R$ 40 milhões.

Entre os detidos estão Adauto Lucio de Mesquita e Joveci Xavier de Andrade, ambos atacadistas, acusados de realizar o financiamento do acampamento bolsonarista em frente do QG do Exército, segundo a TV Globo.

Segundo a PF, são 34 mandados judiciais. São três mandados de prisões preventivas e sete são alvos para monitoramentos eletrônico, além de 24 mandados de busca e apreensão.

Os mandados da 25ª fase da Lesa Pátria acontecem no Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Na Operação Lesa Pátria, os crimes investigados são: dano qualificado, associação criminosa, golpe de estado, incitação ao crime, destruição e deterioração.

Fonte: Portal IG/ Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Veja também

CARNE_FREEPIK.

Mais quatro frigoríficos brasileiros são habilitados pelo Vietnã para exportar carne bovina

WhatsApp Image 2026-01-14 at 4.18.26 PM

Militares realizam importante apreensão em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp Image 2026-01-15 at 00.13.38

Carreta com carga de algodão tomba na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2026-01-13 at 16.10.23

Projeto vai fornecer sementes da Mata Atlântica para agricultores capixabas implantarem agroflorestas

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1

EUA suspendem vistos de imigração para Brasil e outros 74 países

Foto Paulo Sena - SEAMA

Reflorestar impulsiona restauração ambiental e fortalece a produção sustentável no Espírito Santo

54508138565_304353e48c_o

Lula conversa com Putin sobre Venezuela pós ataques dos EUA

IMG_2858-1

Embarcação Forno Grande entra em operação no Sistema Aquaviário