POLÍCIA

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de servidor público em Domingos Martins

Publicado em 14/04/2021 às 13:08

Compartilhe

A Delegacia de Polícia de Domingos Martins concluiu o Inquérito Policial que investigou a morte de um servidor público municipal, morto a marteladas no dia 10 de março deste ano, no município. O procedimento foi remetido à Justiça no dia 06 de abril, com o indiciamento do suspeito por homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima. O investigado de 25 anos já estava preso desde o dia 12 de março, por força de mandado de prisão temporária. A prisão foi convertida em preventiva na última quinta-feira (08).

“O laudo concluiu que a vítima foi espancada com um martelo na região da cabeça e no tórax. A causa da morte foi a perfuração do pulmão, uma vez que a agressão no tórax fraturou três costelas e perfurou o pulmão”, explicou o titular da DP de Domingos Marins, delegado Geraldo Peçanha.

O delegado afirmou ainda que o inquérito apontou que apenas vítima e suspeito estavam na cena do crime. A mãe da vítima estava na casa, mas dormia profundamente em outro quarto, sob efeito de medicamentos. “As imagens de monitoramento mostraram o autor saindo do local um minuto depois de o vizinho ouvir a vítima agonizar antes de morrer. Não apareceu outra pessoa nas imagens”, afirmou Peçanha.

O crime

No dia 10 de março deste ano, o corpo de um servidor público municipal de 25 anos foi encontrado em um terreno baldio ao lado da casa onde ele morava com a mãe, no Centro de Domingos Martins. Um amigo da vítima, que estava na casa dele no dia do crime, foi imediatamente identificado como principal suspeito. Ele chegou a ser levado para a Delegacia, no entanto, não havia elementos suficientes que sustentassem a prisão em flagrante.

Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da DP de Domingos Martins priorizou o caso, inquiriu testemunhas e arrecadou imagens de monitoramento de diversos locais, dirimindo, assim, qualquer dúvida em relação ao envolvimento do suspeito no assassinato da vítima. Ele acabou preso em cumprimento de mandado de prisão temporária no dia 12 de março, no bairro Jardim América, em Cariacica, em uma ação conjunta entre as equipes policiais das Delegacias de Polícia de Domingos Martins e Marechal Floriano, com o apoio da equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES).

Com a conclusão do inquérito, apenas a motivação para o crime continua sendo um mistério, pois o indiciado usou seu direito de permanecer em silêncio e apenas se manifestar em juízo. “Só ele sabe o que o levou a cometer um crime tão brutal”, declarou o delegado.

Veja também

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos-2

Sargento aposentado da PM cai de escada em casa e é atendido pelo Samu

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-15.14.32

Estado recebe mais de 150 mil doses da Fiocruz para segundas doses

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho