​Polícia apreende um quilo de droga e prende acusados de tráfico em Afonso Cláudio

Publicado em 17/01/2017 às 17:19

Compartilhe

Um quilo e noventa e sete gramas de maconha, doze pedras de crack e cinco jovens presos. Esse foi resultado de uma grande operação policial realizada durante o dia dessa segunda-feira (16), em algumas ruas do Bairro São Vicente, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Os jovens deixavam a cidade, quando o veículo em que estavam, foi interceptado pela PM e PC.

Os policiais foram a campo por meio de uma denuncia anônima, informando que um casal, moradores da cidade Serra, estaria deixando a cidade. Eles haviam tomado um táxi Fiat Pálio de número 12, no Bairro São Vicente. Por meio do sistema de vídeo monitoramento os policiais os acompanharam até o Bairro Campo Vinte e Um.

Certos de que eles deixariam a cidade, outros policiais, que já os aguardavam às margens da rodovia ES-165, próximo à Fazenda Guandu, foram avisados. Lá, o subtenente Mascarelo e cabo Rodrigues, apoiados pelo investigador da Polícia Civil Wagner, efetuaram a abordagem obstruindo a rodovia com as viaturas e com reforços policiais, que fizeram a retaguarda.

Os soldados Wanderley, Ramos, Azeredo, Santiago, Paula e Eller também estavam apostos, já que em ações anteriores outros acusados tentaram fuga. Além do motorista, viajavam os acusados de tráfico Josias Rodrigues Constâncio, Gelcimar Barbosa Silva e a menor “M.V.J.A.O.”, de 15 anos, com a qual foram encontradas 12 pedras de crack no momento da abordagem.

policia apreende um quilo de droga 1

Com a prisão dos jovens, a polícia chegou até os conhecidos Reinan Júnior, o “Pombo”, e João Paulo Viana de Matos, o “Mister Been”, já que denúncias anônimas informavam que existiam drogas com a dupla no “Morro da Igreja”. No local, com autorização do pai de Mister Been, os policiais desenterraram dois “tijolos” de maconha no quintal da casa. Pesada, a droga somou um quilo e noventa e sete gramas.

De acordo com o pai de Mister Been, a droga pertencia ao Reinan Júnior, o “Pombo”, já que seu filho, segundo ele, não tinha a mínima condição de comprar aquela quantidade de drogas. Pombo foi avistado próximo da residência e preso. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

Veja também

safra-24-e-25

Banestes anuncia R$ 1 bi em recursos para Plano Safra 2024/25

eja

Começa período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino

Sefaz-bloqueia-469-empresas-por-falta-de-contabilista-responsavel

Sefaz bloqueia 469 empresas por falta de contabilista responsável

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó