PMES recebe 171 novas viaturas para reforçar atuação em todo o Estado

Publicado em 24/01/2019 às 18:29

Compartilhe

O Governo do Estado entregou 171 novas viaturas para auxiliar o trabalho da Polícia Militar. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando-Geral da PM, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (23). As novas viaturas vão atender, em todo o Espírito Santo, o trabalho da Corregedoria e Diretoria de Inteligência, do policiamento regular e especializado, do patrulhamento escolar, da patrulha Maria da Penha e do Batalhão de Trânsito.

PMES recebe 171 novas viaturas para reforçar atuação em todo o EstadoPara o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Moacir Leonardo Vieira, essa aquisição de equipamentos demonstra o engajamento da gestão com a proteção dos policiais do Estado: “São equipamentos de excelente qualidade, sendo 102 viaturas descaracterizadas, que vão ajudar no serviço de inteligência, além de 10 viaturas blindadas, que dão proteção às vidas dos nossos homens, que saem de casa todos os dias para proteger os capixabas”.

Anúncio

Os veículos foram entregues pelo governador Renato Casagrande, que ressaltou a importância do investimento para dar melhor estrutura à Segurança Pública do Estado: “É um sinal claro que se tiver lastro financeiro, nada impede a continuidade dos investimentos. Estamos com 23 dias de governo e realizando muitas atividades que mostram que trabalharemos durante todo o mandato. O fortalecimento da PM e da PC é fundamental para contrapor a ausência de investimentos nos anos anteriores”, afirmou o governador, que também lembrou da ação policial que apreendeu armas e líderes criminosos na última terça-feira (22). “Quero parabenizar a todos que participaram dessa ação. É esse trabalho que precisamos recuperar no Estado”, ressaltou.

PMES recebe 171 novas viaturas para reforçar atuação em todo o Estado 2O Secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, falou sobre importância desses instrumentos de trabalho para o policiamento ostensivo realizar o controle da criminalidade de formar mais efetiva. “Isso valoriza o servidor da Segurança Pública. Essa tropa vai estar dia e noite perseguindo criminosos para garantir a paz e a segurança dos capixabas”, destacou.

O evento também contou com a presença de outros integrantes do secretariado do Governo, além de representantes do Legislativo e do Judiciário. Após as falas, as autoridades foram convidadas a conhecer os novos veículos e uma entrega simbólica das chaves das viaturas finalizou a cerimônia.

Anúncio

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba