PMES participa da solenidade de posse da nova Presidente do TJES

Publicado em 12/12/2025 às 14:06

Compartilhe

WhatsApp Image 2025-12-11 at 16.30.30 (1)-1

Foto: Divulgação/ PMES

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) participou, na tarde desta quinta-feira (11), da solenidade militar de posse da desembargadora Janete Vargas Simões como Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), juntamente com a nova Mesa Diretora para o biênio 2026/2027. A cerimônia ocorreu em frente ao Palácio da Justiça “Desembargador Renato de Mattos”, em Vitória, reuniu autoridades civis e militares.

A programação teve início às 15h30, com a solenidade militar e a revista à tropa formada, realizada pelo governador do Estado, José Renato Casagrande, e pelo vice-governador Ricardo de Rezende Ferraço. Também compuseram o dispositivo de honra a desembargadora Janete Vargas Simões e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos.

Representando o comandante-geral da PMES, a coronel Luciana Lopes Carrijo Ferrari esteve presente, juntamente com oficiais e praças provenientes de unidades operacionais, assessoramentos militares e da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES).

O momento marcou um fato histórico para o Poder Judiciário Estadual, uma vez que a magistrada assume o cargo como a primeira mulher a presidir o TJES. Após sua posse, a desembargadora Janete Vargas Simões conduziu à investidura dos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2026/2027. Foram empossados o desembargador Fernando Zardini Antonio, como vice-presidente; o desembargador Ewerton Schwab Pinto Júnior, como corregedor-geral da Justiça; e o desembargador Robson Luiz Albanez, que assume a função de vice-corregedor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMES

Veja também

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1

EUA suspendem vistos de imigração para Brasil e outros 74 países

Foto Paulo Sena - SEAMA

Reflorestar impulsiona restauração ambiental e fortalece a produção sustentável no Espírito Santo

54508138565_304353e48c_o

Lula conversa com Putin sobre Venezuela pós ataques dos EUA

IMG_2858-1

Embarcação Forno Grande entra em operação no Sistema Aquaviário

84df8144-9a1c-466b-9eef-a5ca97d2d5ba

Lula lança Plataforma Digital da Reforma Tributária e sanciona criação do Comitê Gestor do IBS

WhatsApp Image 2026-01-13 at 18.49.01

Espírito Santo alcança 600 prisões com uso de reconhecimento facial

{288AEA58-BBE6-73E0-C52D-BB6B4DDE8EE4}

Sítio em Alfredo Chaves abre as porteiras para a tradicional colheita de uvas em Iriritimirim

capa

Incêndio destrói caminhonete em Pedra Azul