PMES adquire Armas de Incapacitação Neuromuscular

Publicado em 29/01/2023 às 11:47

Compartilhe

PMES-adquire-Armas-de-Incapacitacao-Neuromuscular

A Polícia Militar de Espírito Santo realizou mais uma compra de material bélico, como parte da reestruturação logística da Instituição. A PMES é a primeira Polícia Militar do Brasil a realizar a aquisição da TASER 7, arma de incapacitação neuromuscular (AINM).

A TASER 7, é o mais moderno modelo do mundo e para qualificar os militares a utilizá-la, foi enviado cinco Oficiais para uma visita técnica à empresa de tecnologia na área de segurança AXON, entre os dias 06 e 14 de janeiro do corrente ano.

A PMES buscou aporte para conhecimento dos aspectos teóricos, tecnológicos e práticos da nova TASER 7, instrumento de menor potencial ofensivo que tem diminuído a letalidade da atuação policial em diversas agências policiais ao redor do mundo. Nesse contexto, isso proporcionará maior alinhamento da PMES à sua Visão: “Ser reconhecida como referência nacional em qualidade de serviços de polícia ostensiva e polo de soluções inovadoras na gestão da Segurança Pública.”

O arsenal bélico da PMES passa por um amplo processo de renovação e o destaque dessa compra é a inovação tecnológica de armazenamento de informações. O TASER 7 tem controle de utilização como a data, a quantidade e duração dos disparos, entre outros, armazenado em nuvem na web, trazendo maior segurança para o operador policial. Além disso, permitem dois disparos duplos e conexão cruzada. Foram adquiridas 1100 dessas armas.

A entrega deste material ocorrerá até março deste ano e inicialmente serão treinados 2 mil policiais militares com a objetivo inicial de oportunizar que um agente de segurança pública por viatura esteja com o porte do equipamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMES

Veja também

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

geral-16-04-freepik

Participantes do programa Pé-de-Meia têm direito à isenção no Enem

geral-15-04-ft-div-gov-es-1

Regional de Domingos Martins abre Jogos Escolares do Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

Todos somos seres humanos