PM encontra drogas enterradas e prende suspeitos de tráfico em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 22/10/2020 às 14:15

Compartilhe

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes, na localidade de São João do Garrafão, em Santa Maria de Jetibá, na última segunda-feira (19). Com o trio, também foram apreendidas munições, arma, material de embalo para compra e venda das substâncias.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento da Força Tática próximo a um bar, um homem tentou se esconder ao ver os policiais. Diante da suspeita, a guarnição revistou o indivíduo e encontrou uma pequena quantidade de maconha e dinheiro em espécie. No carro do suspeito, foi encontrado um pote com um tablete grande e um pedaço de maconha, além de sacolas plásticas para embalo da droga. Segundo o suspeito, todo a quantidade encontrada seria de um outro homem que o ameaçou de morte, caso não escondesse a droga.

O detido ainda disse que o segundo suspeito teria enterrado drogas próximo a um chiqueiro, na localidade de Gonçalves. A guarnição se deslocou até a local e encontrou os materiais ilícitos enterrados, inclusive um recipiente igual ao apreendido na primeira abordagem. A Polícia Militar começou a busca pelo segundo suspeito que, naquele momento, já estava em fuga, seguindo em direção a Afonso Cláudio.

Foi realizado um cerco tático, sendo o veículo do procurado parado. Além do suspeito, havia mais duas mulheres no carro, sendo uma delas sua companheira que possuía quantia de R$ 1.352,00 e não soube explicar a origem do dinheiro. Ela contou estar envolvida no tráfico junto com o companheiro e que conseguiu as drogas no Bairro da Penha, em Vitória.

Os militares, então, seguiram até a residência do casal. No local, foram apreendidos um revolver calibre 38, carregado com seis munições intactas e quatro acopladas ao coldre, que estava no fundo da cesta de roupas sujas; três frascos de “loló”; um pote contendo várias capsulas de cafeína; um recipiente de vidro com anestésico e um pedaço de maconha escondido dentro da geladeira.

Ainda segundo a PM, há informações que o casal detido realiza o tráfico local, onde distribui as drogas ilícitas para diversas pessoas para venderem naquela região, e para não serem identificados no crime, ameaçam de morte os envolvidos, utilizando arma de fogo.

O casal e o primeiro detido forma levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo