PM apreende drogas e adolescentes suspeitos de envolvimento com tráfico em Laranja da Terra

Publicado em 17/06/2022 às 12:07

Compartilhe

PM-apreende-drogas-e-adolescentes-suspeitos-de-envolvimento-com-trafico-em-Laranja-da-Terra

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

Apreensão de crack , cocaína e maconha. Este foi o resultado de mais uma operação da Polícia Militar no Bairro Bela Vista em Laranja da Terra. A operação registrada na noite desta quinta-feira (16), apreendeu também 04 adolescentes com idades entre 14 a 16 anos.

De acordo com a Major Marineth Felix, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, as denúncias anônimas tem sido importantes para bons resultados nas operações. Segundo a Major, foi assim , por meio de denúncias, que seus policiais chegaram aos 04 menores responsáveis por parte do tráfico em Laranja da Terra.

Denúncias apontaram o endereço no Bairro Bela Vista, e as Equipes da Força Tátiça, K9 e Polícia Reservada (P2) se deslocaram para o local e realizaram as buscas. 04 adolescentes foram visualizados pelo Serviço de Inteligência, e após confirmarem com moradores que aqueles jovens eram desconhecidos da comunidade, os agentes realizaram as abordagens.

As Equipes detiveram um adolescente de 14, dois de 15 e um de 16 anos de idade, procedentes de Cariacica e Serra, que confirmaram envolvimento no tráfico na região. Foram realizados buscas que culminaram com apreensões de 93 pedras de crack, 09 papelotes grande de cocaína, 15 papelotes de cacaína, 29 tabletes de maconha, 01 bucha de maconha, 01 pedaço de frito , R$ 72 em dinheiro e 02 aparelhos de celulares.

Por se tratarem de adolescentes, a PM solicitou a presença do Conselho Tutelar que acompanhou o registro da ocorrência e a condução dos menores e das drogas apreendidas até a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

A Major relatou, que na maioria dos casos de tráfico, existe participação de adolescentes, que não possuem uma boa estrutura familiar e veem no tráfico uma possibilidade de dinheiro fácil.

“Os adolescentes são recrutados para o tráfico e muitos são presos ou morrem no caminho. Enquanto nossa legislação não mudar, e parar de passar as mãos na cabeça dos infratores, lamentavelmente, isso vai continuar existindo, e mais jovens se perderão no submundo da droga. A maioria é presa ou perde a vida precocemente”. Relatou a Major Marineth Felix.

Fonte: DiarioES

Veja também

saude-19-04-ft-div-ministerio-da-saude

Anvisa discute nesta sexta-feira a regulamentação do cigarro eletrônico

agro-19-04-freepik-2

Inscrições abertas para o Simpósio Rede Inova Café

geral-19-04-freepik-tempo

Frente fria chega ao Espírito Santo com chuva e ventania em algumas regiões

politica-19-04-Foto-Lula-Marques

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

geral-19-04-foto-Istockphoto

Governo proíbe uso de cartão de crédito em sites de apostas online

geral-19-04-Foto-Helio-Filho-Secom

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras