Placas indicativas para a tradicional caminhada “Caminho das Orquídeas” começam a ser instaladas

Publicado em 12/10/2018 às 18:01

Compartilhe

“Caminho das Orquídeas”. Esta é a denominação da caminhada que os tradicionais ‘andarilhos’, da região das montanhas do Espírito Santo e dos municípios da Grande Vitória, jamais deixaram de participar. Hoje (12) serão instaladas dezenas de placas para garantir a indicação correta do “Caminho das Orquídeas”.

O evento acontecerá amanhã (13) e domingo (14), saindo no primeiro dia de Santa Isabel para Marechal Floriano, passando por comunidades rurais. No primeiro dia, o grupo deixará a vila católica de Santa Isabel, Domingos Martins, e partirá para a localidade de Vale da Estação, no mesmo município.

Anúncio

A galera caminhará até as comunidades rurais de Bom Jesus e Costa Pereira, e seguirão em frente até a sede de Marechal Floriano, andando nada menos que 16 quilômetros em estradas vicinais. Após o descanso necessário em Marechal Floriano, a galera partirá para a segunda fase do evento na manhã de domingo (14).

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

O grupo sairá da Praça José Henrique Pereira, passando pela Avenida Presidente Kennedy e seguindo pelo Bairro Santa Rita em direção à Batatal. “Uma placa indicativa mostrará uma entrada à esquerda onde sairá em Rio Fundo e a seguir em Araguaia. Um total de 23 quilômetros serão percorridos.

Anúncio

“Como sempre as placas indicativas facilitarão a chegada em Rio Fundo e a seguir para a localidade de Araguaia onde concluiremos o nosso trajeto que se transformou numa tradição”. A informação é do coordenador do evento Caminho das Orquídeas, Carlos Magno Queiroz, o “Lilico”.

Lilico informa que nos dois dias da Caminho das Orquídeas, os interessados poderão se inscrever antecedendo a abertura da caminhada. Ele informa que está garantida a participação de pessoas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, municípios da Grande Vitória, além de Aracruz, Linhares, Colatina e outras regiões do Estado.

Para o comerciante Ednes de Nadai, o “Edinho”, de Marechal Floriano, o encontro dos amigos se tornou uma obrigação após ser instituído o evento “Caminho das Orquídeas”, já na sexta edição. “Participei de todas e irei sempre nessa caminhada que somente aumenta o grau de amizade que já construímos”.

Veja também

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille  

Votação 6x1 no Senado - Foto - Jonas Pereira (Agência Senado)

FINDES alerta para impacto econômico com possível fim da escala 6×1

Fazenda Venturim (1)

Irrigação eficiente pode reduzir em mais de 30% o consumo de água na lavoura de café

55446268458_95ad6e34d4_k-1024x683-1-1024x675

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos com vagas no Espírito Santo

1

Alfredo Chaves recebe encontro voltado ao protagonismo feminino no agro