Pediatra e nutricionista dão dicas de verão para crianças em Marechal Floriano

Publicado em 07/03/2018 às 11:25

Compartilhe

Na última quarta-feira (28), mamães, papais e várias pessoas da comunidade florianense receberam preciosas dicas de verão voltadas para crianças. Tudo isso aconteceu durante a palestra da pediatra Pamela Deutz Neves Trarbach e da nutricionista Simony Endlich, realizada no auditório do Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva.

O encontro ocorreu em parceria com a Prefeitura de Marechal Floriano, já que as duas profissionais atuam na rede pública municipal. A pneumopediatra Pamela Trarbach abriu a noite de palestras com o tema “Doenças mais comuns em crianças” e ainda “Fotoproteção em crianças”.

Anúncio

Pediatra e nutricionista dao dicas de verao para criancas em Marechal Floriano 2“O mais importante, hoje, é a conscientização. O que fazemos é a prevenção e a orientação”, disse a pediatra. Ela falou sobre Dengue, Zika e Chikungunya e deu orientações sobre vários tipos de repelentes que podem ser usados por crianças. Depois, o assunto abordado foi a proteção solar e o uso adequado de protetores.

Em seguida, a nutricionista Simony Endlich deu valiosas dicas de alimentação saudável para crianças no verão, mas que valem para os adultos também. “É preciso adquirir hábitos mais saudáveis, sim. Precisamos ter sempre em mente que podemos descascar mais e abrir menos. Isso quer dizer que podemos preparar os nossos alimentos, descascando frutas e verduras, e abrir menos pacotes e embalagens de alimentos que já vêm prontos.” Quem participou da palestra recebeu brindes e receitas saudáveis para fazer em casa.

Veja também

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille  

Votação 6x1 no Senado - Foto - Jonas Pereira (Agência Senado)

FINDES alerta para impacto econômico com possível fim da escala 6×1

Fazenda Venturim (1)

Irrigação eficiente pode reduzir em mais de 30% o consumo de água na lavoura de café

55446268458_95ad6e34d4_k-1024x683-1-1024x675

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos com vagas no Espírito Santo

1

Alfredo Chaves recebe encontro voltado ao protagonismo feminino no agro