Peças antigas da ferrovia depositadas em Marechal Floriano serão motivo de exposição em Vitória

Publicado em 20/11/2020 às 11:06

Compartilhe

Um veículo de pequeno porte de carroceria, com uma equipe do DNIT, recolheu na tarde desta quinta-feira (20), em um depósito ao lado da antiga estação ferroviária, várias peças antigas que eram utilizadas na linha de trens. O material segundo os trabalhadores será encaminhado para Vitória e fará parte de uma exposição de antiguidades ferroviárias.

Peças antigas da ferrovia depositadas em Marechal Floriano serão motivo de exposição em VitóriaAté o momento, segundo informações dos trabalhadores federais, não há data e nem local previstos para acontecer a mostra dos antigos equipamentos usados na linha. Curiosos, os moradores de Marechal Floriano observaram os homens recolhendo parafusos e polcas.

Eles transportaram também, além de chapas metálicas usadas na linha do trem, materiais diversos que estão abandonados há vários anos no depósito aberto em um terreno entre a antiga estação, atual Museu da Imigração e um imóvel pertencente à ferrovia.

O morador Cláudio Christ, que observou a coleta do material, comenta que gostaria de saber onde será essa exposição para que pudesse levar família e apreciar as antiguidades usadas na linha férrea da Leopoldina. “Os moradores de Marechal Floriano adoram o trem e tudo que diz respeito à ferrovia”, disse.

O servidor público Pedro Martins, observou quando eram retirados os materiais e ficou curioso para ter conhecimento do que ocorria. “Mais tarde fiquei sabendo sobre essa possível exposição de peças antigas que ficaremos gratos em saber onde e quando ocorre, para participarmos”, disse.

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D