Peça teatral tradicional da Sexta-feira Santa com multidão em Marechal Floriano

Publicado em 20/04/2019 às 12:07

Compartilhe

Cerca de duas mil pessoas lotaram as arquibancadas e as cadeiras na parte central, além de um grande número de visitantes locais e de fora da cidade, que permaneceu de pé no acesso principal do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, em Marechal Floriano. Os estacionamentos do centro desta cidade lotaram.

Neste local aconteceu a apresentação da peça teatral “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”, como ocorre há vários anos em Marechal Floriano. A apresentação formada por 15 atos, foi iniciada às 19 horas e encerrou aproximadamente duas horas após.

Peca teatral tradicional da Sexta feira Santa com multidao em Marechal Floriano 03O encerramento se deu quando o profissional em Educação Física e ator amador, Donato Souza Alencar, foi apreendido, espancado e teve divulgada no palco a sua condenação à morte. Momentos após ele foi amarrado de pé em uma cruz que foi arrastada por ele mesmo, desde a entrada do palco até uma parte superior da quadra esportiva. O espaço que serviu como o “Calvário”.

A peça, contendo mais de 90 atores amadores, foi mostrada com detalhes como ocorreu todo o mistério envolvendo desde a condenação até a morte d e Jesus Cristo por meio do figurante Donato Alencar, que fez o papel principal. Durante a peça Donato, o “Jesus” sofreu na mão dos figurantes e no final ele foi posto na cruz, simulando a morte.

Ele foi amarrado na cruz após a sua condenação à morte pelo também ator amador Martinho Trarbach. A apresentação da peça teatral na noite de ontem (19), como sempre. foi aberta com a entrada da figura de Jesus Cristo a cavalo até o portão principal da quadra esportiva.

Peca teatral tradicional da Sexta feira Santa com multidao em Marechal Floriano 02O animal de montaria, “Neguinha”, recusou a entrada à quadra esportiva devido possivelmente à multidão pelo corredor até o palco onde a peça foi iniciada pelo grupo. Toda a sonorização funcionou com perfeição, bem como o serviço de segurança realizado por policiais militares do município.

“Uma perfeição apresentada pelos moradores desta cidade”. A frase define a opinião de um comerciante da Serra, Grande Vitória, que passa o feriadão em uma pousada na região. “Virei aqui na quadra todos os anos para ver este espetáculo maravilhoso apresentado por verdadeiros artistas de palco”, disse.

O figurante principal, Donato Alencar, deu mais uma vez a chance aos que ainda não haviam assistido a peça teatral. “Hoje estamos ainda mais felizes, devido a este número de pessoas que nos assistiu com o máximo de decência, silêncio e, sobretudo muita atenção e por isso agradecemos de coração aos moradores locais e visitantes”.

Veja também

13

Vitória pode chegar a 38°C com avanço da onda de calor no Brasil

5001474203874077943

Governo do Espírito Santo discute adaptação às mudanças climáticas em Encontro de Novos Prefeitos

SITE-12-02

BPES libera materiais de Carmélia Maria de Souza na Midiateca Capixaba

6-1

Rio Branco e Vilavelhense se enfrentam em jogo decisivo pelo Capixabão

Bloco Peti

Setades realiza campanha contra a exploração do trabalho infantil na abertura do Carnaval de Vitória

{EDC52301-C7ED-B2CA-BE34-C8BCAC3CDA4B}

Moradores de Alfredo Chaves já são atendidos por telemedicina

1877

Risco de Surtos de Dengue: Alerta da Opas e Estratégias de Prevenção no Brasil

0d4a3964_0

Medidas unilaterais são ruins para economia global, diz Haddad