Peça de teatro “O Rei de Quase Tudo” será dedicado a Domingos Martins

Publicado em 12/11/2021 às 08:37

Compartilhe

Peca-de-teatro-O-Rei-de-Quase-Tudo-sera-dedicado-a-Domingos-Martins

Texto: Grupo Rerigtiba / Foto: Divulgação

O Grupo de Teatro Rerigtiba vai circular com apresentação teatral “O Rei de Quase Tudo”. O espetáculo é livremente inspirado no livro de Eliardo França, lançado há quase cinquenta anos, um clássico da literatura brasileira.

Na peça teatral, dois artistas saltimbancos trazem à cena a história do ambicioso rei que deseja para si uma infinidade de coisas: flores, pássaros, objetos materiais e até o sol e a lua, numa busca incessante pelo que está ao seu redor. 

A história do rei que queria ter tudo permite uma reflexão sobre temas extremamente atuais como ambição, poder, consumismo, generosidade e felicidade. E ao refletir sobre esses temas, o espetáculo incentiva a cooperação e a capacidade de compartilhar, tanto bens materiais como sentimentos e amizade.

O Rei de Quase Tudo é um dos diversos espetáculos teatrais que precisaram deixar os palcos e migrar para plataformas digitais por conta da pandemia. Vencendo desafios e mergulhando no universo virtual, o Grupo Rerigtiba se reinventou e descobriu uma nova linguagem que está possibilitando que o espetáculo chegue a mais pessoas e a muito mais lugares pelo mundo a fora.

As apresentações vão acontecer nos finais de semana de 13 a 27 de novembro, sempre as 17 horas, pelo site do grupo (www.grupodeteatrorerigtiba.com.br) com chat ao vivo pelo canal do grupo Rerigtiba no youtube.

“A apresentação que dá início a circulação virtual, no dia 13 de novembro, às 17 horas, será dedicada ao município de Domingos Martins, uma das cidades que receberia presencialmente o espetáculo caso não estivéssemos passando pela pandemia da Covid-19”, informaram os organizadores. 

Também será exibida uma leitura do livro que inspirou a criação do espetáculo, nos dias 14, 15, 21, 22 e 28 novembro, às 10 horas, no canal do Grupo de Teatro Rerigtiba no Youtube. A atividade de leitura comentada do livro “O Rei de Quase Tudo” tem a participação das atrizes que integram o elenco do espetáculo. Durante a leitura será disponibilizado link para baixar atividades lúdicas sobre o espetáculo.

A ficha técnica conta com direção Edson Nascimento, roteiro teatral de Sara Lyra, produção executiva de Telma Amaral, sonoplastia de Danilo Curtiss, coreografia de Cleverson Guerrera, confecção de máscaras do ateliê das máscaras by Telma Amaral, customização da Bike feita por Mimo Vasco, musicalização de Maria Barros e no elenco as atrizes Sara Lyra e Welida Pontes. O projeto de circulação “O Rei de Quase Tudo” foi contemplado no edital setorial de teatro/2019, com recursos do Funcultura/Secult-ES.

Com 28 anos em atividade continua, o Grupo de Teatro Rerigtiba é um dos mais longevos e atuantes grupos de teatro do Espírito Santo. A companhia formada por artistas profissionais, tem sede na cidade de Anchieta e se dedica à pesquisa da linguagem teatral nas suas diversas formas de expressão estética através de intercâmbio e criação colaborativas. 

Veja também

107945

Ministro Rogério Marinho será ouvido no Senado sobre emendas de relator

© Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados

Já campeão, Atlético-MG recebe Bragantino em reencontro com torcida

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos