PCES prende suspeito de tentativa de latrocínio em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 17/02/2025 às 10:32

Compartilhe

WhatsApp Image 2025-02-13 at 10.24.28

Foto: PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá e com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deu cumprimento, nessa quarta-feira (12), a um mandado de prisão preventiva na zona rural de Caramuru, em Santa Maria de Jetibá.

O mandado foi cumprido contra um indivíduo suspeito de cometer os crimes de tentativa de latrocínio e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, ocorridos em 26 de outubro do ano passado, no município de Santa Maria de Jetibá.

Os crimes aconteceram quando dois indivíduos, em uma motocicleta, abordaram um veículo e anunciaram o assalto. Mesmo sem oferecer resistência, a vítima foi atingida no maxilar por um disparo de arma de fogo efetuado por um dos criminosos. Ferida, a vítima acelerou involuntariamente o carro, vindo a colidir contra os autores do crime.

Logo após, um outro veículo que passava pelo local parou para prestar socorro, acreditando se tratar de um acidente. Aproveitando-se da situação, os criminosos abordaram essa nova vítima e roubaram seu carro para fugir.

A Polícia Civil iniciou as investigações, identificando um dos suspeitos, que foi posteriormente reconhecido pelas vítimas. Diante das provas reunidas, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, além da expedição de um mandado de busca e apreensão. As investigações também apontaram o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas na região, sendo ele ligado à organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Durante o cumprimento do mandado de prisão, além da prisão do alvo principal, outro indivíduo também foi detido. Nas buscas realizadas, foram encontrados um revólver calibre .38, cinco munições, R$ 500,00 em espécie, uma luneta de precisão, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e uma motocicleta com restrição de furto ou roubo, que estava sendo utilizada para a venda de entorpecentes.

Além disso, as drogas estavam enterradas na propriedade e consistiam em: 131 buchas de maconha, 919 pinos de cocaína, 155 gramas de cocaína, 515 pedras de crack e 24 gramas de crack.

Os suspeitos foram conduzidos à presença da autoridade policial para a autuação em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da execução do mandado de prisão preventiva pelo latrocínio tentado e roubo majorado.

Posteriormente, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Anúncio

Fonte: Polícia Civil ES

Veja também

Produtora-Elesandra-Beloni-Cafe-Lavoura-Cafe-Regenerativo-2026-02-13-08-29_DSC08521

Produtores de café podem se inscrever no 14º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

image-1140-23c90c995a5ba5e27fc7affd67300277

TSE abre espaço para jornalistas que farão cobertura das eleições de 2026

WhatsApp-Image-2026-08-14-at-16.37.42

Nova diretoria da Faes é eleita para o período 2026-2030

afd3774e-6e6e-4c7f-9c7f-4e3c1da1512e

Cacau Fest 2026 terá Concurso Nacional do Chocolate e escolha da Rainha do Cacau em Linhares

propagandas eleitoral

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa hoje (16)

vacina contra o sarampo

Alerta sobre sarampo nas Américas reforça importância de intensificar vacinação no Brasil

high-angle-mother-with-cute-newborn

Amamentação: conheça alguns mitos e verdades

cooabriel mulhees

Cooabriel leva ações para mulheres cooperativistas em três cidades da Bahia