PCES prende suspeito de tentativa de latrocínio em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 17/02/2025 às 10:32

Compartilhe

WhatsApp Image 2025-02-13 at 10.24.28

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá e com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deu cumprimento, nessa quarta-feira (12), a um mandado de prisão preventiva na zona rural de Caramuru, em Santa Maria de Jetibá.

O mandado foi cumprido contra um indivíduo suspeito de cometer os crimes de tentativa de latrocínio e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, ocorridos em 26 de outubro do ano passado, no município de Santa Maria de Jetibá.

Os crimes aconteceram quando dois indivíduos, em uma motocicleta, abordaram um veículo e anunciaram o assalto. Mesmo sem oferecer resistência, a vítima foi atingida no maxilar por um disparo de arma de fogo efetuado por um dos criminosos. Ferida, a vítima acelerou involuntariamente o carro, vindo a colidir contra os autores do crime.

Logo após, um outro veículo que passava pelo local parou para prestar socorro, acreditando se tratar de um acidente. Aproveitando-se da situação, os criminosos abordaram essa nova vítima e roubaram seu carro para fugir.

A Polícia Civil iniciou as investigações, identificando um dos suspeitos, que foi posteriormente reconhecido pelas vítimas. Diante das provas reunidas, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, além da expedição de um mandado de busca e apreensão. As investigações também apontaram o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas na região, sendo ele ligado à organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Durante o cumprimento do mandado de prisão, além da prisão do alvo principal, outro indivíduo também foi detido. Nas buscas realizadas, foram encontrados um revólver calibre .38, cinco munições, R$ 500,00 em espécie, uma luneta de precisão, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e uma motocicleta com restrição de furto ou roubo, que estava sendo utilizada para a venda de entorpecentes.

Além disso, as drogas estavam enterradas na propriedade e consistiam em: 131 buchas de maconha, 919 pinos de cocaína, 155 gramas de cocaína, 515 pedras de crack e 24 gramas de crack.

Os suspeitos foram conduzidos à presença da autoridade policial para a autuação em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da execução do mandado de prisão preventiva pelo latrocínio tentado e roubo majorado.

Posteriormente, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil ES

Veja também

capa

Moradores relatam quebras constantes de ônibus da Cordial em Domingos Martins

capa

Comunidade em Marechal Floriano se despede de Dona Pixula, símbolo da cultura local

84103

Março azul: Hospital Dório Silva reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer colorretal

corpo_48393_CoronelWeliton2025EllenCampanharo

Projeto de Lei propõe regulamentação para circulação de cães policiais e bombeiros no ES

WhatsApp Image 2025-03-27 at 17.06.05

Forças de Segurança deflagram Operação Estado Presente no noroeste do Estado

DP Marechal Floriano

Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Marechal Floriano

{DACDEEC1-EBAB-A3C4-152A-AADDBA42B1EC}

Alfredo Chaves abriga o polo nacional de pesquisa sobre o maruim

1765

Chocolates artesanais feitos com cacau capixaba encantam turistas com o apoio do Senar-ES