Paulo Marcos Lemos, servidor de carreira, assume Secretaria de Esportes do Espírito Santo

Publicado em 08/04/2026 às 13:44

Compartilhe

corpo_50545_PauloMarcosAssessoriaGovernoES1jpg

Paulo Marcos Lemos atua há 32 anos na Assembleia Legislativa / Foto: Assessoria do Governo/ES

O servidor efetivo da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Paulo Marcos Lemos, foi anunciado pelo governador Ricardo Ferraço (MDB), na noite desta terça-feira (7), como o novo secretário de Estado de Esportes e Lazer. A nomeação faz parte da estratégia do governo estadual de fortalecer a gestão pública com profissionais experientes.

Paulo Marcos assume a pasta com mais de três décadas de atuação no Poder Legislativo capixaba, período marcado por funções estratégicas e profundo conhecimento da administração pública.

Anúncio

Com 32 anos de serviço na Assembleia Legislativa, ele passou por cargos como diretor da Mesa Diretora, diretor de Redação, diretor de Taquigrafia, diretor das Comissões Permanentes e Temporárias, coordenador-geral de gabinete parlamentar e diretor-geral da Ales por seis anos. Graduado em Direito e com pós-graduação em Gestão Pública, Paulo Marcos é reconhecido pelo perfil técnico e experiência administrativa. Ele também possui forte ligação com o esporte, sendo faixa-preta de judô e jiu-jitsu.

Ao anunciar a nomeação, o governador Ricardo Ferraço destacou a capacidade de gestão, o conhecimento institucional e o compromisso com o serviço público do novo secretário, considerando essas qualidades essenciais para o avanço das políticas esportivas no Estado.

O presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), comemorou a escolha e ressaltou a valorização do quadro técnico da Casa. Segundo ele, a nomeação de um servidor efetivo com trajetória consolidada demonstra a importância da experiência acumulada no serviço público.

Anúncio

Paulo Marcos Lemos afirmou ter recebido o convite com alegria e senso de responsabilidade. Ele destacou que toda a experiência adquirida ao longo de mais de 30 anos na Assembleia Legislativa será fundamental para uma gestão eficiente e comprometida com resultados. O novo secretário também ressaltou que suas conquistas são fruto de trabalho coletivo e liderança baseada no diálogo.

Além disso, Paulo Marcos ressaltou a importância do esporte como ferramenta de transformação social, defendendo sua relevância na formação de cidadãos, inclusão social e promoção da qualidade de vida.

À frente da Secretaria de Esportes e Lazer, ele terá como desafios ampliar políticas públicas voltadas ao setor, incentivar a prática esportiva e fortalecer projetos em todo o Espírito Santo. A nomeação reforça a aposta do governo em perfis técnicos e experientes para conduzir áreas estratégicas da administração estadual.

Fonte: Ales

Veja também

foto-redes-sociais-1

Genro é indiciado por feminicídio após morte de mulher em Afonso Cláudio

Rainha e princesas eleitas 2025

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

capa

Prefeitura de Domingos Martins tem 10 dias para apresentar plano para canil superlotado

WhatsApp Image 2026-08-19 at 14.45.06

Treze anos depois, caso Claudiele Effgen terá novo julgamento em Marechal Floriano

WhatsApp Image 2026-08-19 at 11.00.38

Natal Premiado terá R$ 20 mil no Pix e 24 prêmios em Domingos Martins

pzzb1932

Comércio com Sudeste Asiático pode superar relações com EUA e UE, diz Mauro Vieira

Vacinas- Foto -Paulo PintoAgência Brasil

Dia D da Multivacinação acontece neste sábado em todo o país

DENIO ALBARO2

Sicoob lança agente de IA para automatizar operações de TI